Sasaki, com o dolár no patamar de hoje 3.700,00 a volatidade do mercado fica muito maior. O book de



  • Sasaki, com o dolár no patamar de hoje 3.700,00 a volatidade do mercado fica muito maior. O book de hoje está bem diferente do book da época que você gravou. Esses eventos de paredão são mais dificeis/raros de acontecer, correto?
    E porque quanto maior o dólar, menos contratos do books aparece?

     

    Obrigado


  • admin

    Os paredões ainda ocorrem sim, embora com menor frequência. O exemplo, apesar de ser gravado há algum tempo, ainda é extremamente útil no conitexto atual, pois o trader que tem esse conceito em seu repertório, certamente pega oportunidades diariamente.

    Sobre a liquidez do book, ela diminui com o preço mais alto porque o ativo tende a ficar mais volátil. O preço mais alto causa alguns efeitos colaterais no comportamento do mercado. Exemplos: se o tivo está mais caro, o poder de negociação dominui (ou seja, menos lotes no book); a variação percentual muda (1% a R$2 = 2 centavos, é diferente de 1% a R$4 = 4 centavos), deixando os preços mais voláteis (e com menos lotes no book para se expor menos a riscos)




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.