Se os técnicos aproveitam-se das distorções para lucrar com a volatilidade do ativo, como lucram os



  • Se os técnicos aproveitam-se das distorções para lucrar com a volatilidade do ativo, como lucram os fundamentalistas da bolsa?



  • Os fundamentalistas analisam dados econômicos e financeiros relacionados ao ativo, e fazem uma média de quanto o preço daquele ativo realmente vale, ou vai valer depois de um tempo. Por exemplo, se o valor do ativo vale mais, em sua análise, ele compra o ativo e segura, esperando que valorize. 

    Vou dar um exemplo mais palpável.. a alta do preço do dólar era prevista quando o Brasil começou a baixar as taxas de juros para fomentar o empreendedorismo e consumo interno, isso cria uma menor "rentabilidade" para investidores estrangeiros que estavam com dólar em nosso país, para ganhar a rentabilidade dos juros do mesmo. Quando há menos incentivo para que o estrangeiro deixe o dinheiro em um país, ele começa a procurar outro país mais rentável para investir. Com o aumento das taxas de juros nos EUA, é viável hoje investir nos EUA, então muitos investidores tiraram o dinheiro de nosso país para colocar lá, por ser mais rentável, isso gera uma diminuição do dólar em nosso país em comparação com nossa moeda, e isso faz ele ficar mais caro (menos dolar e mais real = dolar mais caro).

    O fundamentalista sabendo que com as altas taxas de juros do FED americano, o estrangeiro tiraria o dinheiro do país e isso deixaria o dólar mais caro, compra dólar (o fundamentalista) e segura, para vender quando alcançar um preço mais alto. É assim que se opera por fundamentos, isso é só um exemplo.


    De qualquer forma todos ganham com a distorção, mas um analisa pelo gráfico e outro pelos fundamentos.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.