Análise Técnica Compartilhada



  • Essa semana UBER passou a oferecer o táxi aéreo em Nova Iorque entre os Heliportos de Manhattan e Wallstreet e o aeroporto John F. Kennedy. A corrida deve custar em média 200 à 225 dólares por pessoa. Esse tipo de serviço não é algo raro, tem o publico bem definido e é largamente usado em grandes cidades por pessoas que tem tempo escasso. 

    Como a Uber se preparou no mês passado para a maior oferta pública inicial da América desde 2014, a empresa enfatizou seu investimento em vários modos de transporte. Além do maior serviço de carros de passeio do mundo, opera veículos autônomos, bicicletas elétricas, aluguel de scooters e agora helicópteros. Na próxima semana, o Uber vai sediar uma conferência sobre o transporte urbano em Washington. 

    Você como investidor no mercado de tecnologia, o que acha dessa empresa no longo prazo?



  • Standard&Poor 500 empresas começa a demonstrar força vendedora ou lateralização.

    Força vendedora pois tivemos um rising wedge que foi rompido e cumprido no dia 03 de junho. Após isso o preço recuperou novamente até a atual resistência aos 2892. A nuvem indica um claro sinal de baixa ou de lateralização. No caso da lateralização o preço deve manter-se entre 2900 e 2750. No caso de uma onda de impulso de baixa, o preço deve buscar suporte em 2650, uma queda brusca.

    O driver aqui é a guerra comercial que não tem planos de fim, tudo isso afeta indiretamente o ibovespa. As empresas Americanas terão que se reinventar para dar a volta na guerra em que "ganha quem perde menos."



  • Buenas! 

    BreakingNews é uma trégua entre EUA e China, e uma pacificação da relação Trump FED.Tudo isso influencia SP500.

    SPX segue na tendência de alta desde o inicio de 2019, teve uma forte recuperação após o selloff de dezembro-janeiro confluente com o ótimo desempenho da economia Americana e do dolar neste período. O topo de 2950 segurou bem duas tentativas de rompimento, acusando topo duplo. 

    Nesta segunda SPX abriu acima do topo após G20, força nas ações americanas esquentam o mercado. Expandindo com Fibo a última onda, vejo movimentos até 3000 pontos e 3050 pontos. 
    Muita atenção para um possível pullback. 

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo próprio risco. 



  • Breve correção para o USD BRL, dólar em um bull market meio confuso. Provavel teste em 3,80

    [b]Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.[/b]



  • Ibovespa segue operando em alta sem ter perdido o pivot de alta . Após testar o topo de 106k, retraiu até meados de 50% da onda e demonstrou interesse comprador, ainda sem testar LTA fecha quarta-feira com candle de força compradora. Não posso deixar abertura para mais queda até 96000 pontos, onde o índice encontra sua retração máxima pela fibo e sua linha de tendência dealta . 

    Extendendo a fibonacci de todo o swing de alta , temos alvo 1 acima da atual resistência em quase 109 mil pontos. Caso o índice falhe na alta , terá uma segunda chance testando o suporte semanal aos 93000, embora se encontrará abaixo do sinal vermelho (venda).



    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Ibovespa sinaliza baixa e bota em jogo sua tendência de alta. Calculando a extensão fibonacci do último swing de baixa, podemos testar facilmente o pivot semanal em 93k. Nesse nível o Ibovespa já terá perdido a tendência 2018-2019.

    A nuvem sinaliza baixa e o CCI mostra a energia majoritariamente vendedora, agora saturando a correção. A volatilidade também está diminuindo, trazendo segurança para o movimento em formação. 92k e 87k são os alvos de baixa para esse fim de trimestre.

    São sinais de recessão mundial no qual o nosso ibov está incluído.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Ataque com Drone na maior refinaria Saudita, Aramco, comprometeu 5% da cadeia de suprimento do petróleo segundo a Bloomberg, esse foi a maior parada súbita na produção do petróleo já vista. O Petróleo vem em uma maré de baixa pela alta produção versus baixa demanda na cadeia mundial, uma cadeia de produção saturada. Acordos políticos entre as empresas são comuns nessa industria onde eles tendam produzir menos para valorizar o ativo. Segundo a oferta e a demanda, se a oferta for abalada, consequentemente a demanda avança, por isso o preço saltou na bolsa de valores.

    Há muito tempo o petróleo estava lateral como se soubesse o que ia acontecer. No momento rejeitando a resistência de 60,70 dólares o barril. O otimismo no mercado pode levar o preço o óleo para a resistência de 65,22, acima disso temos apenas a resistência semanal em 70 dólares o Barril. Como suporte, seguimos no semanal em 53,5 o barril. Lembrando que essa semana tem a Taxa de Juros Americana que influencia diretamente a moeda de troca, o Dolar.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Numa perspectiva geral o mercado tem sentido medo de uma potencial e abrupta recessão, em contrapartida a China já começa a se mostrar aberta a negociar em termos mais flexíveis. Pra o Ibovespa a tendência clara de alta. Momentum vendedor com energia decrescente. Resistência forte em 105k. viés neutro e duas possibilidades.

    • Segura a linha de tendência azul e segue sua alta testando mais uma vez a resistência forte em 105k, acabou retração no psicológico 100k, próximo da retração fibonacci de 61%. É bom levar em atenção a formação de um triangulo ascendente, que projeta 115k no médio prazo.
    • Perde a linha de tendência azul e busca suporte em 98,2k, podendo corrigir reteste na LTA aos 102k confluente com retração fibonacci 38%. Se assim for, pode buscar no futuro 96 mil ou até menos.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Boatos que o driver tem sido as tensões geopolíticas externas, mas o gráfico está muito favorável para a alta. Energia de compra, tendência de alta, formação triângulo ascendente, e rompimento da máxima de 106650. Temos tudo que precisamos, agora vai?

    Ibovespa rompeu ontem com mercado forte, fechamento de marubozu de alta, sem sombra nenhuma! Confirmação com candle de hoje, força compradora. Inicialmente, pela última onda, esperaria um teste em 109600, isso sem reteste. Com reteste no médio prazo, temos uma projeção confluente com o alvo do triangulo ascendente, em 110k+ sendo o alvo do triangulo 113k.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Temos um Ibovespa corrigindo hoje após o fechamento indeciso de ontem, já demonstra perda de energia compradora e momentum, com venda massiva nessa quarta-feira.

    O pivot semanal subiu com a última alta , agora sendo suporte em 98k para perder completamente seu movimento altista. O suporte imediato está entre os níveis 38% e 50% da retração fibonacci, em 105100, podendo ser um ponto de entrada comum entre maior parte dos participantes do mercado.

    Corrigindo acima de 50% da fib temos projeções para 111k no 61% da exp fib e 115k no 100% da mesma. A perda do nível de suporte em 105k abre margem para um teste na LTA abaixo nesses valores.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.