VCSA em BBAS3

• Venda de BBASE91 (strike R$20,74) por R$1,58
    Compra de BBASC82 (strike R$20,58) por R$0,36

Pagando as taxas e corretagens, VE líquido vendido de R$1,14 (6,26% do preço da ação. No momento da montagem, BBAS3 estava cotada a R$18,20)

Trata-se de uma venda de opções sem ação para cobrir, mas com compra de um seguro de strike muito próximo. No dia 21/03, BBASC72 vira pó, então reavaliaremos a continuidade ou não da operação. O desmanche da operação pode ser avaliado caso já tenha havido um bom derretimento de VE.

É uma operação de risco mais elevado, uma vez que o stop não está travado, pois não há como determinar o quanto cada opção pode subir em caso de alta da ação. O que deixa a operação menos arriscada é o fato de BBASE91 ser europeia, logo não há risco de exercício antecipado. Isso me dá um prazo para ver se o preço da ação volta, sem o risco de tomar um prejuízo maior, ao ser exercido. Optando pela continuidade da operação, uma nova opção de strike próximo a R$20 deverá ser comprada, mas com vencimento em abril.

Vamos acompanhar.

• BBAS3 explodiu, volatilidade explodiu, BBASC82 venceu hoje e eu fui obrigado a comprar as ações para cobrir minha posição vendida em BBASE91. Ou seja, um rolo só! Tudo para tentar sair com prejuízo pequeno... esse é o risco

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.