Bom dia,Meu nome é Paulo vinicius sou formado em economia estou desempregado faz 1 ano, moro em Fort

• Bom dia,

Meu nome é Paulo vinicius sou formado em economia estou desempregado faz 1 ano, moro em Fortaleza / CE tenho valor R$40.000,00 no banco e gostaria com esse valor começa a operar como trade. Na faculdade de economia tive materia mercado de capitais mais não me aprofundei muito e agora devido essa crise que assola o pais e os empregos com baixa remuneração e que tomam todo seu tempo resolvir me aprofundar no conhecimento da bolsa e começar a operar como trader para com esse valor R$ 40.0000,00 tentar algum redimento para pagar as contas que no meu caso gira em torno de R$ 2.500,00 mês. Gostaria muito da ajuda e das dicas de vocês. Obrigado.

• Oi Paulo,

Sendo bem honesta e sincera contigo, não vejo o trading como a melhor opção pra você neste momento. Em renda variável não existe garantia de rentabilidade e ainda tem sempre o risco de perda. Se este é seu patrimônio, aplique-o em algo mais conservador, nem que seja a maior parte dele. 

Pra você começar a estudar, é desejável que você tenha condições suficientes para se manter durante pelo menos 1 ano, sem depender do dinheiro do trade. Usando como base os seus R$2,5k, seu custo anual é de R$30mil, se você não gastar nem R$1,00 a mais por mês. O seu custo ficará muito mais alto que a possibilidade do seu benefício neste momento.

Mas perceba que eu não estou desencorajando o Mercado. Existem muitos produtos financeiros que podem ajudá-lo a acumular patrimônio enquanto você busca uma fonte de renda mais segura. Assim, você já pode começar a ser um investidor, antes de se tornar um trader. Então, quando tiver essa fonte novamente, poderá planejar com maior segurança a sua jornada no mercado de risco.

Espero ter ajudado. 

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.