Vocês tem alguma dica para ajudar a policiar as nossas crenças ou comportamentos desfavoráveis ao me

• Vocês tem alguma dica para ajudar a policiar as nossas crenças ou comportamentos desfavoráveis ao mercado?
    Gostaria de dicas de cursos e/ou livros para me aprofundar na psicologia do trader/mercado. Já estudei algumas coisas sobre análise técinica, análise fundamentalista, fluxo, gestão de risco/retorno e etc, mas decidi me dedicar a psicologia em primeiro lugar.

• Olá! Minha sugestão é treinar exercícios de respiração, meditação, fazer coaching para traders

E ler livros sobre aspectos mentais como o do Andrew Smith, os 3 do Alexander Elder em português, Mark Douglas (em inglês, mas tem resumo em português na web), além do meu (Ações: Quais comprar e quando comprar), que tem um capítulo só sobre o assunto.

Foca nisso, que é, pelo menos, 80% do trading

Abraços e boa sorte!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.