Boa tarde. Não sei se tem relação, mas comigo acontece o seguinte. Consigo ter alguns dias de bons g

• Boa tarde. Não sei se tem relação, mas comigo acontece o seguinte. Consigo ter alguns dias de bons gains e paro. Nos dias ruins não consigo parar. Estrapolo o limite diário de loss e acabo perdendo o semanal ou o mensal. O que eu poderia fazer para melhorar esta questão e respeitar os limites e ter disciplina?

• admin

O ponto principal é disciplina, como você mesmo já entendeu. Às vezes sabotamos esta disciplina devido à impulsividades naturais de qualquer ser humano, em que o subconsciente está em ação (se alguém nos bate, a primeira reação é bater de volta). Uma forma de se evitar isso é elaborar um hábito que ative a parte consciente do cérebro. Por exemplo: quando eu atrinjo o limite de perda do dia, levando da mesa e dou uma volta (vou até a varanda refletir e tomar um ar), nisso já estou consciente de que estou ali porque provavelmente algo não está saindo bem no meu dia e quando volto para a mesa, tendo a focar no simulador, ou diminuir o ritmo de operações (caso ainda não tenha atingido meu limite de perda diária).

• Bem vindo ao mundo do trade, disciplina é o segredo, se você superar isso vai ser consistente, tem que trabalhar o psicológico, criar o mindset ideal.. eu acho que tem bons livros que são focados nisso, recomendo os do Mark Douglas, como 'Trade in the zone', você precisa se 'saturar' de assuntos de psicologia no trade, e devagarinho vai conseguir colocar os freios nos trades, respeitar stops e tal. Trade se faz com frieza, quando você percebe que tem 'psicológico' envolvido, você deve parar de operar, respire, dê uma volta e volte ao trade, faça como um robô, sem expectativas, sem sentimentos, apenas disciplina, siga o plano.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.