Professor, gostei muito da aula porque sua explicação é boa e Fibonacci sempre me fascinou, no entan

• Professor, gostei muito da aula porque sua explicação é boa e Fibonacci sempre me fascinou, no entanto, ainda tenho algumas dúvidas sobre como aplicar a técnica aos gráficos.

Bom, primeiro seria como usá-lo. Exemplo: Eu entro em gráfico de tempo X e seleciono Retração de Fibonacci para definir suportes e resistências correto?

Certo… então escolho Retração de Fibonacci, coloco no menor candle de fechamento (candle que tiver a maior baixa do gráfico que estiver vendo na tela), e estico ele até o candle que indica a maior máxima que vejo na tela?

Seria possível substituir este método traçando linhas de suporte e resistência na base do “olhometro”?

Sobre extensões de fibonacci, estou treinando na plataforma do TradingView e lá eu seleciono a extensão coloco ela no candle com menor preço no gráfico, depois vou para o candle com maior alta no gráfico e aí “sobra” um terceiro ponto… eu não sei onde clicar ele… onde se leva este terceiro ponto professor e para que ele serve?

Por fim, no gráfico do TradingView, existem outros tipos de Fibonacci como Leque de Resistência a Velocidade Fibonacci, Canal de Fibonacci, Cunha de Fibonacci e muitos outros. Pra que servem e como usá-los?

É isso, obrigado pela aula e explicação professor!

• admin

Esta aula é introdutória ao Fibonacci. Mais a frente quando falarmos de Ondas de Elliott, as entradas vão ficar mais claras. Na minha opinião, o Fibonacci sem as ondas não faz muito sentido.

Enquanto ainda não utiliza Ondas de Elliott, pode traçar em fundos/topos ou utilizar as linhas de suporte/resistência no "olhometro".

Não utilizo os outros tipos de Fibonacci especificados na plataforma TradingView. Deve ser somente uma derivação.

Grande Abraço!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.