Uma dúvida que ficou a respeito de Long & Short é como escolher qual dos dois ativos que eu fico

• Uma dúvida que ficou a respeito de Long & Short é como escolher qual dos dois ativos que eu fico comprado e qual eu fico vendido ao detectar a diferença de ratio. Acredito que seria fazendo-se uma análise técnica dos mesmos, verificar suas tendências, etc. Por exemplo, se eu verifico que a diferença acontece por que o ativo A está caindo, eu fico vendido nesse ativo e compro o B?

• admin

Olá, Alexandre! Se você tem um ratio histórico hipotético de 0,7 da (Ação A)/(Ação B) e se este ratio vai para 0,6 em determinado momento, quer dizer que ou a Ação A desvalorizou ou a ação B valorizou ou um pouco dos dois. De toda forma, se você acredita que o ratio tende a voltar a 0,7, você precisa comprar a ação A e vender a ação B. Mas você pode aplicar uma análise gráfica nas duas ações para ver o melhor momento de montar o Long & Short.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.