Já opero no mercado há mais de 6 meses, mas ainda estou muito longe de atingir consistência. Passo a



  • Já opero no mercado há mais de 6 meses, mas ainda estou muito longe de atingir consistência. Passo alguns dias operando bem, e de repente perco tudo em um único dia. Normalmente isso acontece quando meu dia começa meu (ou porque dormi mal, ou porque não estou conseguindo me concentrar como deveria, ou porque perdi o 1o trade do dia) e acabo me descontrolando por completo, inclusive rasgando meu setup. O que devo fazer para melhorar?



  • @trader-3qb

    Perdas fazem parte do dia-a-dia de um trader e não há como fugir disso. Você tem que se acostumar com elas e a melhor coisa é colocar um limite. Estabeleça limites diário, semanal e mensal de perdas. Uma vez atingido, não opere mais. Feche tudo e vá fazer outra coisa. Há uma vida a ser vivida fora do mercado financeiro. Manter as perdas dentro de parâmetros "confortáveis" é a melhor forma de não "rasgar" o seu setup.

    É também importante conhecer-se. Se você não acordou bem, faça as coisas de forma diferente de sua rotina. Se você tem o hábito de fazer um exercício físico - uma caminhada, uma corrida ou até mesmo ir à academia - experimente mudar o trajeto. Mude a série de seus exercícios... enfim, quebre a rotina de modo a quebrar os sentimentos ruins com que acordou. 

    Na minha opinião, o controle emocional é mais importante do que os setups utilizados nos trades. 



  • É nítido que seu problema é o abalo psicológico seja por perda ou por falta de descanso. Isso leva a tomada de decisões erradas, overtrading (indisciplina) e consequentemente deterioração do seu financeiro. Se não se sentir em plenas condições psicológicas para operar, não opere.

    Estude. Conheça técnicas diversas e sobretudo: conheça-se. 

    No PortaldoTrader.com.br existem cursos gratuitos para iniciantes, além de palestras e outros materiais. Tem MUITA coisa lá, com qualidade e gratuito (no começo não recomendo pagar por cursos, pois nos primeiros passos aprendemos coisas básicas). Mas para não se perder no meio de tanta informação, recomendo explorar:

    ·         Os Bootstraps vídeos que estão logo no início da página: https://portaldotrader.com.br/aprenda          

    ·         Psicologia para Traders: https://portaldotrader.com.br/aprenda/psicologia-para-traders-curso-gratuito

    ·         Plano de Trade: https://portaldotrader.com.br/aprenda/plano-de-trade-curso-gratuito

    ·         Investindo em ações: https://portaldotrader.com.br/courses/acoes

    ·         Análise técnica: https://portaldotrader.com.br/courses/at

     

    Eu diria que estes são os primeiros passos para criar uma base de conhecimentos sólida. Mas se você já sabe o básico, duas vezes ao ano, pelo período de apenas uma semana, o Portal abre inscrições para o Programa TNT, que é um treinamento intensivo de 6 meses voltado para formação de traders. Posso afirmar seguramente que é o curso mais completo e abrangente do mercado brasileiro. Ainda há possibilidade de entrar na lista de espera, e caso queira conhecer os detalhes, basta entrar na página do curso: https://portaldotrader.com.br/programa-tnt

    Uma dica, estude bastante antes de começar a operar. Isto vai lhe poupar MUITO dinheiro. Versatilidade e eficiência são palavras de ordem neste mercado, pois nenhum trader sobrevive operando uma técnica só.

    Espero ter ajudado.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.