Como eu MSK, utilizo meus indicadores, Boleta, Backtest, Métricas, Otimizações, Robôs e Vídeos (Antigo MMA21).

• @msk_poa_rs

Como vc faz pra otimizar os robôs? A otimização completa é muito lenta. Utiliza computação na nuvem ou tem um pc da NASA em casa?😕

• Amaranto

a) Otimizo no computador normal mas utilizo em rede com os demais computadores da mesma rede, o MT5 permite isso, então uso o meu computador o da esposa e o filho em rede para processar;

b) A otimização completa é apenas utilizada em alguns casos;

c) Conta real sim em nuvem da UNDER;

d) Nada de NASA e sim roda TODAS madrugadas e é um Core 2 duo, e quer dedicação e força de vontade, nada cai do céu.

Veja o Item 4 de meu descritivo, ali tem como faço os BKT.

Abs.

MSK_POA_RS

• @msk_poa_rs

Obrigado pela resposta. Eu vi sobre utilizar o MT5 em rede. Vou fazer isso no fim de semana.

• Olá @msk_poa_rs, parabéns pelo Post, muito interessante. Seguinte, fiquei pensando sobre a janela de tempo que você está utilizando para os back tests das suas estratégias de day trade. Chegaste a fazer uma análise comparativa?

Por exemplo, otimizar um set de day trade utilizando um período de 6 meses e deixar este set rodando por um mês. Em paralelo, otimizar este mesmo set utilizando um período menor, como o de 21 dias que você utiliza, e colocar este rodando em paralelo ao primeiro, refazendo a otimização semana a semana, pelo mesmo período de um mês. Provavelmente você teria que colocar os dois sets rodando em contas diferentes, em paralelo, podendo ser inclusive em conta demo.

Minha dúvida é quanto a real eficácia de otimizar o mesmo set toda a semana, ao invés de otimizá-lo uma única vez para um período de tempo maior, onde em tese se buscaria um resultado mais consistente por um período de tempo longo.

Sei que pode ter ficado confuso, mas realmente fico com essa dúvida: Otimizar semana a semana (utilizando 7, 14 ou 21 dias) ou otimizar mês a mês (utilizando períodos mais longos como 3 ou 6 meses).

Bom, parabéns novamente e um abraço!

• muito bom gostei vc opera mais em mt4 ou mt5 meus parabens sucesso

• Tenho a mesma dúvida....

@RodrigoSantos disse:

Olá @msk_poa_rs, parabéns pelo Post, muito interessante. Seguinte, fiquei pensando sobre a janela de tempo que você está utilizando para os back tests das suas estratégias de day trade. Chegaste a fazer uma análise comparativa?
    Por exemplo, otimizar um set de day trade utilizando um período de 6 meses e deixar este set rodando por um mês. Em paralelo, otimizar este mesmo set utilizando um período menor, como o de 21 dias que você utiliza, e colocar este rodando em paralelo ao primeiro, refazendo a otimização semana a semana, pelo mesmo período de um mês. Provavelmente você teria que colocar os dois sets rodando em contas diferentes, em paralelo, podendo ser inclusive em conta demo.

Minha dúvida é quanto a real eficácia de otimizar o mesmo set toda a semana, ao invés de otimizá-lo uma única vez para um período de tempo maior, onde em tese se buscaria um resultado mais consistente por um período de tempo longo.
    Sei que pode ter ficado confuso, mas realmente fico com essa dúvida: Otimizar semana a semana (utilizando 7, 14 ou 21 dias) ou otimizar mês a mês (utilizando períodos mais longos como 3 ou 6 meses).
    Bom, parabéns novamente e um abraço!

• @RodrigoSantos

Bom dia Rodrigo, fiz sim.... e melhor rodar para sempre atualizar critérios, os melhores estão sendo:

a) rodar final de semana com semana que acabou de passar para operar na semana seguinte;

b) rodar diariamente com sete dias para traz para operar no dia.

Abc.

• @Samuel-Trader

Bom dia Samuel, somente o MT5.

• @danielcrj

Bom dia Daniel

Como disse ao Rodrigo e melhor rodar para sempre atualizar critérios, os melhores estão sendo para Day Trade:

a) rodar final de semana com semana que acabou de passar para operar na semana seguinte;

b) rodar diariamente com sete dias para traz para operar no dia.

Para Swing, esta sendo SHOW em:

- rodar 365 dias e dicar atualizando 1 vez ao mês com tempos gráficos acima de M30.

Abc.

• @MSK_POA_RS , boa tarde!

Sou novo aqui e assiti já TODOS os vídeos do Momento MetaTrader e acabei vendo seu post em um momento que estou encontrando dificuldade na otimização.

Para períodos curtos, de até 6 meses, eu consigo uma otimização muito boa, porém quando rodo essa otimização em períodos mais longos o resultado é muito ruim.

Como vi que você faz as otimizações para DT baseado em, no máximo, 21 dias antereriores, poderia dar um feedback se essa estratégia de otimização continua dando certo (backtest em períodos curtos)?

Obrigado,

Abraço!

• Bom dia GALERA, vou atualizar e rever os dados........

• @msk_poa_rs  vou reativar o tópico e rever seus dados.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.