Oi professor CSL, tudo bem? :)Bom, eu fiquei com algumas dúvidas:1) Eu posso vender uma ação sem ter

• Oi professor CSL, tudo bem? :)

Bom, eu fiquei com algumas dúvidas:

1) Eu posso vender uma ação sem ter esta ação? É isso que é o "a termo". Como se faz este processo?

2) Para realizar determinadas operações deve-se ter um valor em fundos, ações etc... Quanto é o valor mínimo necessário? Não tenho nenhuma ação mas tenho dinheiro na corretora, assim funciona? Ou, para operar mini contratos eu tenho que primeiro comprar uma ação e ter um dinheiro sobrando na corretora para começar a operar os mini contratos?

3) Como se pede alavancagem para fazer as operações?

Bom, tenho mais dúvidas mas não sei como formular rsrsrsrs. Assim que eu entender melhor eu faço mais!

Valeu pessoal!

• admin

1) Você pode vender a ação sem tê-la. É o que chamamos de entrar/ficar vendido (em inglês chamam de "short position"). Pra isso você precisa alugar a ação e pagar uma taxa para manter esta posição vendida. Seu assessor pode te ajudar com isso. Já a operação a termo é um instrumento para você aumentar o seu poder de compra (alavancagem) para posições de prazo médio/longo, é mais ou menos como se você pudesse "financiar" uma posição que não consegue arcar com seu dinheiro. Mas vale lembrar que o termo pode oferecer tanto ganhos quanto perdas alavancadas, portando recomendamos muita cautela com esse instrumento.

2) Você pode operar mini contratos apenas com dinheiro em conta, ou usar alguns ativos (posições em ações e fundos, por exemplo) como margem de garantia. Seu assessor pode te ajudar com relação a isso e providenciar a colocação desses ativos da sua carteira como garantia. De qualquer forma, sempre recomendo você ter uma "gordura financeira" para cobrir eventuais perdas no day trade.

3) Não é necessário requisitar a alavancagem. Alguns ativos, como os contratos futuros, pela sua própria natureza, já são alavancados. Por exemplo, com menos de R$100 você consegue fazer day trade em um mini contrato de dólar que vale US$10 mil. Isso por si é uma alavancagem bastante agressiva.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.