Quais seriam as diferenças entre a borboleta e a vaca, pois as 2 são muito parecidas.


  • TNT

    Quais seriam as diferenças entre a borboleta e a vaca, pois as 2 são muito parecidas.



  • Ambas operações são realmente bem parecidas. A vaca é basicamente uma venda de volatilidade (ótima para se operar em mercados laterais, mas que proporciona algum ganho caxo o mercado caia um pouco). A principal diferença da vaca em relação à borboleta é a posição “assimétrica” das travas. Enquanto a borboleta é basicamente um conjunto formado por uma trava de alta e uma trava de baixa (as pontas da borboleta sempre estarão vendidas no mesmo strike).

    Na vaca a trava de baixa é em maior quantidade que a trava de alta (normalmente, o dobro). Essa assimetria ajuda a melhorar a relação risco/ganho sem abrir mão do limite de perda e das chances de acerto na operação. O ganho máximo acontece quando o preço do ativo subjacente (a ação) estiver no strike das pontas vendidas. E em caso de alta do papel, os prejuízos estarão limitados.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.