Comecei agora no meu primeiro emprego e pretendo investir quase toda minha renda em alguma coisa. Já

• Comecei agora no meu primeiro emprego e pretendo investir quase toda minha renda em alguma coisa. Já pesquisei bastante sobre renda fixa, mas gosto dos riscos e da ação(trocadilho intencional) da bolsa de valores. Não ligo muito para perdas, principalmente pois eventualmente devo recuperar. Dito isso, devo colocar a maioria do meu capital em ações e uma parte menor em renda fixa, ou vice-versa?

• Quem pode responder a sua pergunta é um assessor de investimentos, profissional qualificado e certificado adequadamente para indicar opções de investimentos para o seu perfil.

Em qualquer corretora que você abra conta, deverá responder o questionário suitability, que define o seu perfil de risco e, através do seu perfil é que os produtos financeiros serão oferecidos a você.

Existem algumas maneiras de sugerir a distribuição do seu capital, que levam em consideração a sua idade, sua renda mensal, seu apetite ao risco, grau de solvência, possibilidade de aportes e necessidade de liquidez. Porcure seu assessor de investimentos e converse sobre isso. Se ainda não tiver um, manda um email pro pedro.brum@portaldotrader.com.br 

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.