Análise Técnica do dia!



  • Da metade de 2017 para cá tivemos um momento de recuperação muito boa para a VALE3 do contrario da USIM5, onde de 2012 a 2017 perdeu muito valor. Fortíssima e respeitada tendencia de alta levou o preço do papel a valorizar mais de 380% desde o inicio da tendência. 

    Hoje o papel está sendo negociado a 55 reais, testando a LTA' e num ponto de demanda (suporte). Atenção redobrada para esse delicado momento, a perda desse suporte consequentemente da LTA' pode ser a quebra de 30 meses de tendência. 

    Uma correção pode ser bem' vinda junto com a realização dos luros de grandes players. Para fins de correção, suportes em 47, 40 e 36 são subsequentes mais prováveis, daí, dependendo da economia e comportamento do preço vale a pena pensar em reentrada. 

    No caso da alta superar a resistência em 62 é a meta, rompendo isso o preço deve continuar subindo até um novo cenário parecido beirando a perda da LTA' 



  • Bom dia pessoal! 

    Ao projetar Índice Dólar para 2019 consigo ver grandes probabilidades de queda correlacionada com a desaceleração econômica dos Estados Unidos da America. 

    Primeiramente acho importante ressaltar a retração fibonacci da grande pernada de baixa em 2017 até fevereiro de 2018, onde a partir da ferramenta podemos verificar a retração de 61% da fib. em 97,9 pontos. Aqui há uma resistência dos níveis de negociação antigos desde 2015 a resistência de 97,6 que é importantíssima e agora trabalha confluente com a fibonacci. Nesse ponto de vista, a onda de 2018 foi apenas a correção do grande movimento de baixa. 

    Como pode-se ver no gráfico, também há um padrão triangular de Rising Edge, representando o afunilamento do preço e a tendência baixista iminente. Por esse padrão, conseguimos definir um resultado provável para 2019, 89,4 pontos omo expansão fibonacci. A partir disso, também é bom atentar para 92,2 como forte suporte durante a caminhada. 



    Um forte abraço e boas festas!



  • Ibovespa concluiu topo histórico em 98500 pontos e agora inicia breve correção. A tendência é claramente de alta pela nuvem e podemos traçar um canal de alta para acompanhar os pondes de interesse comprador de maneira dinâmica. 

    Pela retração fibonacci temos dois pontos de interesse comprador e o mais relevante é na popular 38% aos 93000 pontos. Podemos considerar de maneira otimista que o movimento chegue a buscar 89,6k no suporte, onde com certeza o interesse comprador é massivo. 

    No CCI o preço esta seguindo sua retração saudável também. Podemos esperar pelo toque nos -100 confluentes com a fibonacci e esperar um padrão de candle nessa região de energia vendedora, caso o indicador chegue a -200 deve-se esperar a retração otimista mas com muito cuidado, -200 é um ponto de forte tendência vendedora.

    Sigo apenas assistindo esperando a oportunidade. 

    Bons negócios



  • O que poderiamos esperar no Ibovespa? Na minha última psotagem eu esperava correção em 93k, mas ela não ocorreu.

    Agora o Índice segue em ensaiando alta podendo tocar novamente o topo do canal. Eu esperaria um rompimento no topo histórico antes de uma compra.

    Ainda assim acho arriscado para compra pois estou projetando um rising wedge, projeção baixista para um teste no fundo do canal.

    Seguimos observando



  • Hoje trago análise da SPX500 empresas estadunidenses, onde a tendência é forte de alta e estamos em um momento de teste histórico novamente. No brasil temos um Ibovespa forte e por correlação, também sobe junto com o Índice Americano.

    Tecnicamente, estamos em uma tendência de alta forte pela nuvem e pelo price action, com energia compradora forte e por incrível que pareça, baixa volatilidade (vem bomba por aí). Podemos olhar o VIX e verificar que a tendencia é de diminuir a volatilidade.

    No SPX, Temos o suporte de 2815 pontos retestada a muito pouco, o que é um sinal de alta para minha estratégia, e as resistências que serão o os empecilhos para alcançar mais uma vez o topo histórico. 2870 < 2908 < 2935 respectivamente são os pontos fortes. Acredito na alta.

    Muita atenção e cautela ao romper as resistências. Negocie com inteligência.



  • Em consistente tendência de baixa, o índice dolar projeta queda para a próxima semana, o que deve animar um pouco o mercado de forex. Vale ressaltar que pelo diário estamos em um lateralização de range muito alta o que traz muito risco as posições de swing trade. 

    Canal de baixa e nuvem indicam o movimento tendencial baixista. Nessa madrugada perdemos a LTA de curto prazo em vermelho, agora o preço cumpre reteste na resistência do canal, nos meados de 97 pontos. É esperado que o preço caia com onda de impulso aos 96,8 pontos inicialmente podendo se estender até 96,46 sendo a mínima projetada antes de uma nova correção. Vale ressaltar aqui que 96,00 é o ponto de suporte diário, e a perda desse pivot indica o fim da lateralização e uma potencial tendência de baixa. 

    Não podemos descartar que caso o preço pressionar os vendedores até o pivot de 97,12 temos um indicativo de um novo movimento, dessa vez altista. Neste caso invalida-se essa análise. Nesses cenários o usd brl será drasticamente afetado.



  • Da uma olaha nesse blog de análise técnica...TOP demais.https://blog.estrategiadaytrade.com.br/



  • Ibovespa faz movimento forte de alta essa semana, recuperando últimas perdas. Porém, no nível arrojado pela perda da LTA e no nível conservador pela nuvem, podemos assumir que o movimento está em tendência de baixa. Pela nuvem ainda pode-se imaginar que teremos um momento lateralização antes de um novo movimento, mas isso exigirá uma nova análise. 

    O reteste na LTA e o nível em vermelho no gráfico indicam o provável fim da pressão compradora. Novos testes nos suportes são esperados se o movimento de baixa retornar. 

    Em caso de rompimento do nível vendedor que indico, podemos ter uma nova onda compradora com potencial de testar os 100k novamente e nessa ótica essa análise será invalidada. 



    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo próprio risco.



  • No gráfico diário, o índice dolar mostra a força vendedora liquidando o movimento "leve altista" - lateral - que tivemos desde o início do ano. Sexta feira teve a mínima muito próxima da projeção de topo duplo, e ainda fechou com força vendedora. No momento, só posso pensar em duas hipóteses; 

    • em uma retração para o índice, onde ele buscará a resistência entre 97,1 e 97,4, onde temos os níveis fibonacci para ajudar e onde temos o maior interesse vendedor. Não posso descartar a zona de oferta nos 97,6, mas acho que tem baixa probabilidade de tocar lá;
    • a segunda hipótese é que mesmo cumprindo a projeção de double top , o índice pode ser pressionado a testar a projeção de 161% do DT 95,95 o que é muito próximo do suporte semanal.

    Essa é uma análise neutra em um mercado que está em sua primeira onda de baixa, os movimentos do DXY reflete diretamente no EURUSD e outras paridades USD como USD BRL.



  • Dolar perde forte força com posição dovish do FED ontem, embora a taxa de juros não teve mudança, a declaração do Powell ontem é de que haverão ao menos dois cortes na taxa agora no segundo semestre, exceto se o Trump conseguir tirá-lo da presidência ( rs ). 

    Um dólar fraco traz confiança para o Ouro, ativo valioso, escaço, deflacionário e para pessoas com grandes fortunas, pode ser um ativo de segurança. Mostrou interesse altista rompendo a resistência de 2018 em 1340 dólares/onça, mesmo com rejeições fortes no intraday semana passada, o ouro aproveitou o vacilo do dólar para ganhar valor. 

    No médio prazo vejo uma onda forte de compra que projeta o ouro para 1445USD/OZ, o que acho que podemos chegar até metade do segundo semestre, todavia, a projeção de curto prazo já foi atendida (1380). Agora tudo me leva a crer que o driver do ouro é o dólar neste momento, e não o seu próprio valor. Quando a poeira baixar teremos uma boa correção, mas até lá sigo observando. 



  • Levantando voo. Ibovespa reage muito positivamente esse mês com uma LTA sólida (4h) acima da LTA de Médizo Prazo (1d) além de todos os demais sinais de uma alta sólida.

    Calculando a última onda temos uma projeção generosa de alvo 1 em 107k e alvo 2 em 110k. Deve-se esperar uma correção em breve e o sinal é a perda da LTA tracejada em preto e o preço deve buscar a LTA em azul. Até que o preço não quebre a LTA de curto prazo com força e vontade, meu viés é negociar tranquilamente comprado.

    A força agora é neutra ascendente, ou seja, os compradores estão ganhando força, isso é um fenômeno esperado pelo preço estar em uma zona de indecisão compradora (base da LTA). Trace sua estratégia e meça seu risco, bons negócios!

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Da água para o vinho, o Presidente Americano volta atrás e informa publicamente no G7 que está fará novas negociações com a China. Para o SPX o momento é de incerteza, dos investidores e principalmente das empresas que produzem na China. 

    Após forte queda o mercado demonstrou incerteza fixando uma boa range de mais de 1000 pontos entre suporte e resistência, onde sup 2845 à 2935. Tudo mudará para SPX nesse setembro onde teremos um novo anuncio de Taxa de Juros Americanos e novas sobre a guerra comercial, que afetam diretamente o índice. 

    O índice dolar segue em tendência de alta , até que perca o pivot de 97,35. Ignorando fatores externos do preço, a tendência é baixista e um teste em 2745 é esperado se houver um rompimento no suporte. Do oposto, o teste será próximo ao topo histórico, há sinal na nuvem ea energia é majoritariamente vendedora durante a range. Meu viés segue neutro, esperandouma tomada de direção por parte do preço. 



    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Momento interessante para o Ouro. Enquanto o índice dolar segue em retração o ouro mostra oportunidade olhando no viés de continuidade dos movimentos.

    Estando próximo da base da LTA e em uma tendência de alta, o ouro mostra interesse de testar a resistência semanal em 1570 dólares a onça. A LTA de curto prazo está em azul, pois há uma LTA de segurança em preto, definindo o pivot vendedor para o Ouro.

    Suponho ser uma boa compra acima do suporte projetando o stop abaixo do suporte. Suporte 1495.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • O índice terá uma semana apertada. Powell fala hoje e amanha, JOLTS trazendo dados de vagas de emprego, temos Índice de Preço ao Consumidor - ainda abaixo da meta - e tudo isso apontando negativamente para o Dólar.

    Para contrapor os dados e sustentar a neutralidade da ideia, o preço segue em tendência de alta , e o maior pivot está em 99,65 ou seja, muito caminho para andar. Em novembro, Draghi mencionou que o ECB começara as rodadas de quantitative easing, que deve desvalorizar ainda mais o Euro .

    Na semana passada vimos um USD BRL testando 4,20 antes dos dados de clara desaceleração industrial nos EUA , com forte queda do DXY e USD BRL chegando a testar 4,05 em dias. AUD, CAD e GBP são os maiores perdedores MTD , quem lidera a queda do Dólar é o JPY logo seguido pelo EUR.

    Pares em atenção é USD JPY e EUR USD.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.



  • Tendência de alta pela LTA em azul, é sobretudo uma linha balizadora da perda de um movimento que vem funcionando há mais de 120 dias. Flexibilização dos acordos da china e QEs do ECB devem trazer ótimos dias para a SPX novamente. As tensões políticas sobre Trump não devem afetar diretamente o índice.

    O preço vem lidando com momento de tenção com uma formação do preço tipo triangulo ascendente. Resistência semanal notável na  de 3020. Suporte semanal está a mais de 150 pontos do preço atual, estamos longe de perder o pivot do movimento. Um movimento semelhante também pode ser visto no Ibovespa.

    Ainda assim, a linha azul é balizadora, a perda dessa linha resulta no teste do suporte deixado em 2850, que se rompido caracteriza uma reversão de topo duplo. Um doube top desse tamanho denunciaria e traria total convicção da tão falada crise econômica global. A extensão fibonacci projeta o resultado do movimento todo para o numero da besta, 2666.

    Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.