Análise Técnica do dia!



  • A ata da reunião do FOMC apoiou o dólar americano. Embora o índice CPI tenha diminuído, o crescimento do CPI Core permaneceu inalterado, o dólar está ligeiramente subindo.

    Pontos-chave das atas do Fed: perspectivas econômicas se fortaleceram nos últimos meses; a inflação anual deve subir nos próximos meses; espera-se um aumento significativo do crescimento da política fiscal nos próximos anos. Ao mesmo tempo, as tensões das guerras comerciais também foram levadas em consideração. Segundo o Fed, a retaliação de outros países é um risco negativo para a economia dos EUA. Além disso, os dados de inflação positivos por si só não sinalizam a mudança do caminho de subida das taxas projectadas.

    No entanto, os comerciantes avaliaram o minuto como hawkish e o dólar subiu.

    A situação em torno dos ataques aéreos na Síria está piorando. Em primeiro lugar, Trump disse que os EUA estão preparando um ataque de mísseis contra a Síria, depois ele deu chances para uma solução pacífica do conflito. Mas os comentários do Reino Unido sobre a possibilidade do ataque já na noite de quinta-feira fizeram o mundo estremecer. Quem é o próximo?
    Quarta-feira foi um dia positivo para o petróleo. Brent e WTI estavam subindo com base nas notícias negativas sobre o conflito sírio. Não é surpresa que o petróleo aumente em meio a conflitos no Oriente Próximo. WTI atingiu o nível de $ 67,42, Brent $ 73,09. Mas ambos os benchmarks estão caindo hoje. Os dados de estoques de petróleo de ontem pareciam ser maiores do que o esperado (3,3 milhões vs -0,6 milhões).
    WTI está negociando perto de $ 66,70, Brent está abaixo de $ 72.

    Nota: a previsão geral do petróleo aumentou. O Barclays aumentou suas previsões de preço do Brent em 2018, 2019: US $ 63 em 2018, US $ 60 em 2019 contra a previsão anterior de US $ 60 em 2018, US $ 57 em 2019. A previsão do Brent no segundo trimestre aumentou para US $ 68 em relação a US $ 62.

    O par EUR / USD não conseguiu quebrar o ponto de pivotamento em 1.2369 que sinalizaria o movimento ascendente. O par se virou e agora está se movendo para baixo. O suporte está em 1.2342.

    As tensões se fortaleceram, mas o par USD / JPY está subindo. Havia duas razões para o crescimento: a valorização do dólar americano e comentários sobre a flexibilização quantitativa futura do governador do BOJ, Sr. Kuroda. Mas o aumento não é grande, o par está abaixo de 106,85. Para subir, os touros precisam quebrar acima do nível de 107. A resistência seguinte estará em 107.35. No entanto, a escalada de novos conflitos pode levar ao iene
    apreciação.


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.