metatrader para linux? será que tem?

• fala galera,

alguém sabe se tem metatrader para linux?

ou alguém conhece alguma plataforma para linux, sem precisar de emulador?

obrigado

• Trader39, boa tarde!

Pode tentar dual boot, dois sistemas em uma máquina, Linux e Windows, onde terá uma melhor performance. Ou tentar na sua distro usar o Virtual Box com arquivo "iso" do Windows.

Boa sorte!

• Instale o Wine no seu linux. Copie toda a pasta do Metatrader (32 bits) para o linux e execute o terminal.exe. "Teoricamente" funciona.

• Não sei pra Linux, mas com Mac tentei repetidamente usar máquina virtual e o desempenho nunca foi satisfatório, apesar de estar em um computador com boas configurações.

Resolvi fazer dual-boot, como o Fontes disse acima, e o resultado foi muito bom. Hoje eu não recomendaria fazer virtualização, já que há um inevitável delay e isso pode fazer diferença em uma ordem a mercado (que por si só já tem o delay da sua casa até a corretora e posteriormente Bovespa).

Caso você não possa fazer dual-boot (computador da empresa, por exemplo), eu recomendaria usar o VirtualBox (grátis).

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.