Oi, Augusto! Gostaria que vc explicasse melhor a questão do reteste do romprimento no pullback. O qu



  • Oi, Augusto! Gostaria que vc explicasse melhor a questão do reteste do romprimento no pullback. O que seria o reteste? Isso não geraria um possibilidade alta de pegar o stop ??


  • admin

    Oi, Leo! Imagino que esteja falando sobre a volta de preços ao ponto que fez breakout. O que antes era um suporte/resistência acabou virando um ponto de resistência/suporte. Dessa forma pegar o preço na volta não seria uma estratégia ruim. Em relação ao STOP, vai depender de como você dimensionou ele.



  • Aqui tem um exemplo.. entra na bolinha azul.. 

    Aonde aparece a bolinha azul, é aonde, após o rompimento, o preço testou novamente... vc entra ali pq tem um stop curto, e ele fica muito bem protegido, visto que o preço já veio contra e agora tende a seguir adiante... opera sempre isso em favor da tendência.



  • Aqui da forma que está na imagem, você pode entrar em continuação de tendência, rompimento de consolidação, e reversão de tendência, que é quando a tendência para, congestiona, andando de lado e aí muda o sentido para cima, você tem o mesmo movimento, um rompimento de congestão e o mesmo padrão acontecendo. Não opera na congestão, pois como o mercado não tem uma direção defina, não há uma força dominante, ele pode romper para qualquer lado, então sempre espera o mercado tomar um novo sentido para operar os rompimentos dessa forma.

    O segredo do trade, sempre é você sempre, sempre ter teu stop muito bem protegido.



  • @leo-cavalcanti disse:

    Isso não geraria um possibilidade alta de pegar o stop ??

     No caso da chance de pegar o stop, ela é alta se você entrar na operação antes do reteste, pq ele tem grande chance de romper de volta para o nível de preço que estava antes, então você deve esperar ele testar o suporte/resistência, tomar a direção a favor da sua operação e entrar na operação.. deixando teu stop atrás do suporte/resistência que foi testado.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.