Definição de metas e tamanho de posição.

• Bom dia Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda que tenho recebido dos colegas aqui do forum.

Após ver o vídeo do Cohen sobre definição de metas, gostaria que me ajudassem nesta tarefa.

Meu objetivo é operar daytrade em mini contratos futuros de dólar e índice.

Meta diária de R$ 500,00 de lucro bruto.

Aqui entra a duvida quanto à definição da quantidade de contratos por trade.

Fazendo uma simulação para contratos de mini dólar teríamos:

Operando 1 contrato = trade de 50 pontos = 500,00

Operando 2 contratos = trade de 25 pontos = 500,00

Operando 3 contratos = trade de 17 pontos = 510,00

Operando 4 contratos = trade de 13 pontos = 520,00

Operando 6 contratos = trade de 9 pontos = 540,00

Operando 10 contratos = trade de 5 pontos = 500,00

Embora tenha maior risco operar um numero maior de contratos, acredito que a taxa de assertividade neste caso não seria maior?

A idéia é capturar 5 pontos no dólar em um único trade e encerrar o dia.

Aguardo a opinião de vocês!!!

Forte abraço.

GangstaTrader.

• eu tenho a seguinte duvida !!

gostaria de ganhar 100 liquido ou seja 130 bruto correto com apenas um contrato ?

Agora considerando que o risco retorno seria de 1 pra 3 o maximo que poderia perder no maxino de 35 a 40 reais

por dia certo?

Agora vem o problema se eu fizer uma unica operação com stop de 200 pontos e for stopado ja era meu dia e se fizer duas operações com

stop de 100 seria facilmente stopado o que vc sugerem ?

Respondendo para "Definição de metas e tamanho de posição." Descartar EnviarAlternar Dropdown

seria certa de 35 a 40 reais correto ?

• @rodriguesgarcia1620 disse:

eu tenho a seguinte duvida !!
    gostaria de ganhar 100 liquido ou seja 130 bruto correto com apenas um contrato ?
    Agora considerando que o risco retorno seria de 1 pra 3 o maximo que poderia perder no maxino de 35 a 40 reais
    por dia certo?
    Agora vem o problema se eu fizer uma unica operação com stop de 200 pontos e for stopado ja era meu dia e se fizer duas operações com
    stop de 100 seria facilmente stopado o que vc sugerem ?
    Respondendo para "Definição de metas e tamanho de posição." Descartar EnviarAlternar Dropdown
    seria certa de 35 a 40 reais correto ?

Olá RodriguesGarcia, a minha sugestao é que vc faça essa conta ao contrário,ou seja, quantos stops vc considera viável dentro da porcentagem de risco do seu capital.

também tem que ter em conta de quanto seria o seu stop diário,semanal,mensal etc...

Entao em base a essa conta montar a sua operativa,ativos etc...

Espero ter ajudado.

Abraços

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.