Simulção de operações no META5

• Gostaria de saber se o metatrade5 faz simulações de operações e podemos ver o resultado.

• Olá Trader11

Se você usar um conta demo fornecida por sua corretora você pode acessar o histórico de todas as operações fictícias realizadas e ver se teve lucro ou perda, funciona como se você estiver operando de verdade. Se você estiver falando de simular um Expert Advisor (Robô) existe um Testador de estratégias que serve tanto na conta demo como na real (PROD) que você aplica o robô num determinado ativo e pode escolher o período do teste dos dias que já passaram e estão no histórico do Metatrader (ex.: 1 dia, 1 semana, 1 mês, 1 ano...etc.).

Espero ter ajudado.

• @Trader54 Obrigado pela ajuda, mas com o (Robô) na conta Demo posso fazer a simulção como se ele tivesse operando de verdade ou somente naquela simulação do funcionamento de dias ?anteriores?

• @Trader11, você pode usar nos dois casos. Na conta demo as operações são exatamente iguais numa conta real (PROD), você consegue inclusive aplicar o robô num ativo e ver como ele realizando a operação, mas nesse caso você precisa ter a posse do robô para ele simular online (pode ser um robô gratuito, um alugado ou um comprado). Se você pegar a versão demo de um robô, pelo que eu sei só consegue usá-lo no modo backtest. Alguns robôs não permitem que você use ele na conta real, como é o caso desse do Duran no momento. No momento estou sem acesso à minha conta demo, mas pelo que sei é isso.

Sds,

André Luiz Seronato

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.