Assertividade & Confiança com um bom Trading Plan

• Pessoal,

segue um ótimo exemplo de Tranding Plan que com uma boa assertividade (segurança de si) e confiança (idem!) pode levá-lo ao sucesso!

Hoje na parte da manhã apresentei 6 operações e tive o resultado abaixo:

Perdei de 5x1 de manhã.

Minha configuração são 5 contratos no índice, 3 no dólar e 3.000 ações.
    No dólar eu perdi 6,5 pontos com 3 contratos = R$195
    No índice foram 200 pontos com 5 contratos = R$200
    Na PETR4 foram 4 centavos com 3.000 ações = R$120
    Totalizando -R$515 de preju.

Em CIEL3 eu ganhei 20 centavos (na média!) com 3.000 ações = R$600 de ganho.

Resultado final (bruto) = R$85 positivos!!!

O que quero mostrar aqui é que mesmo começando um dia muito mal (totalmente fora da curva!!), se eu tiver um bom gerenciamento de risco com uma ótima relação riscoXretorno, ainda posso me dar bem com a condição mais adversa que tiver.

Na parte da tarde foi 100% de acerto com batimento de meta! Mas isso é outra história.

Abs pessoal!!

• Tá ai a peça que não se encaixa no meu quebra cabeça...

Não consigo entender o gerenciamento de risco.
    Já ouvi diversas vezes que tem que determinar Loss e Gain diario. Capital alocado para cada operação. Gain maior que Loss dependendo da estrategia.
    Mais sei la... Preciso estudar mais... kkk
    PS: Obrigado portal. Vocês são fera D+

• Yanh, você está certo!!

Mas quem disse que eu bati o meu loss diário?

Nesse mapa a minha meta é de R$1k e o meu limite de perda R$700;

Bati R$515 de perda, então continuei!!

Tendeu?

• Aham!...

Sem querer abusar, tem como você(ou qualquer um aki do portal) me passar algum link sobre gerenciamento de risco? Se não tiver portugues, pode ser inglês também, tanto faz!

Como já havia dito, ainda não compreendo o gerenciamento de risco como um todo!

Parece simples, mais não pode ser tao simples kkk
    Obrigado!

• Opa!

Obrigado Cohen! (y)

#BoraEstudar

• Cohen desculpe a inguinoranssa, mas qdo estudava lá em garanhus, 40490-40475=1,50*3 ingual 4,50. Por outro lado se não stopasse na petrinho tinha ganho 0,10 né?

Nesta conta já tá incluso a corretagem?

• @malachias, sao 15 * 3 e não 1,5*3. Por isso dá 45 e não 4,5.
    Se não stopasse daria porque ela caiu... Mas poderia ter subido. Sigo sempre a estratégia.

Em 6 operações, gasta-se dependendo da corretora: 39,2 nas ações e 16 nos futuros (somando as posições citadas) = R$55,2 de corretagem

Emolumentos ficaram em 91,57 nas ações e 12,96 para os futuros = 104,53

Total de taxas = R$146,77 e ganho R$85 = R$-62 final.

Mesmo assim, eu citei acima que o resultado era bruto.

Abs!!

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.