Primeiramente, parabéns pelo conteúdo de vocês. Realmente estão prestando um grande serviço para a e



  • Primeiramente, parabéns pelo conteúdo de vocês. Realmente estão prestando um grande serviço para a economia brasileira. Eu tenho uma dúvida que pode até ser meio besta, mas besta mesmo é continuar na dúvida rs.

    Com relação a operação de venda, "entrar vendido" no caso, eu gostaria de saber em mais detalhes se possível como isso funciona. Ao entrar com venda eu estou interrompendo a operação de compra de alguém? Como esse mecanismo é possível?

    Agradeço desde já. 



  • Oi tmauro, 

    Agradecemos o elogio.

    Operar vendido, significa pura e simplesmente que você espera que o ativo se desvalorize, para que ao final da operação você compre mais barato do que vendeu. Para que uma venda aconteça, independente de ser zeragem de uma compra ou abertura de uma posição vendida, você precisará necessariamente de um comprador assim como o comprador precisa do vendedor para realizar sua operação. Você não precisa se preocupar com a interrupção de compra ou venda da contraparte pois as ordens são enviadas com o conhecimento dos envolvidos. Pense que sua ordem, seja de compra ou venda, está dando liquidez para a contraparte e vice-versa. 

     

    Espero ter ajudado.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.