Moore, assistindo ao primeiro slide, que diz sobre AVERSÃO AO RISCO:Cesta 1 - 80% de chance de ganha

• TNT

Moore, assistindo ao primeiro slide, que diz sobre AVERSÃO AO RISCO:

Cesta 1 - 80% de chance de ganhar 10 K (R$ 10 mil) ou;

Cesta 2 - 100% de chance de ganhar 7 K (R$ 7 mil).

Na sua explicação, vc diz que na cesta 1 tem o risco de ganhar R$ 8 mil. O que entendo no slide é que tem 80% de chance de ganhar R$ 10 mil, ou seja, é uma diferença de R$ 3 mil e não de R$ 1 mil para a certeza de ganhar R$ 7 mil. Essa diferença maior faz mais sentido na analise de pessoas com aversão ao risco.

Por favor me corrija se eu estiver interpretando erroneamente.

Att. Daniel Bascchera

• Entendio seu ponto, é uma outra forma de encarar, mas para mim se perder 20%, na média seria como ganhar 8K e aí a diferença seria de 1K e não 3K

Abraços!

• TNT

Entendo sua análise, desta forma não teria nem o que pensar, porque seria sempre ganhador a cesta 1. Teria 80% de chance de ganhar 10k e 20% de certeza de ganhar 8k contra a certeza de ganhar 7k. Não existiria risco nenhum em apostar na cesta 1.

Como estamos lidando com uma aversão ao risco, vejo que na cesta 1 temos 20% de risco em não ganhar os 10k e não 20% de certeza em ganhar 8k, esse ganho poderia até ser menor que os 7k da cesta 2, pois é o risco do mercado e essa incerteza gera a aversão ao risco.

Conforme foi exposto, eu não enxergo a certeza de ganhar 8k na cesta 1.

Espero que tenha ficado mais claro o meu entendimento do slide.

Abraços

Daniel.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.