Podem mexer na LCI e LCA (só nas novas)



  • IMPORTANTE: Segue ultimas noticias sobre a Tributação de LCI e LCA.

    O Governo que incluir uma emenda na medida provisória 694 para permitir a cobrança de IR sobre o rendimento das LCI ( Letras de Crédito Imobiliário) e LCA ( Letras de Credito Agrícola), que hoje tem isenção de Tributo.
    Segundo proposta apresentada ao Congresso, as novas aplicações em LCA seriam tributadas em 10% independente do prazo ou Indexador do papel. Excepcionalmente, em 2016, o governo propões cobrar 5% de IR.
    No caso da LCI, a tributação deve variar com prazo. Aplicações de até 360 dias pagariam 17,5% de IR. Aquelas com prazo entre 361 e 720 dias seriam tributadas em 15%. Resgates feitos entre 721 e 1.080 dias teriam que recolher 12,5% de IR e aqueles com prazo superior a 1.081 dias, 10%. O governo também propôs uma redução pela metade nas alíquotas com validade apenas para 2016.
    A COBRANÇA SÓ INCIDIRÁ SOBRE NOVAS APLICAÇÕES !! O estoque continuará seguindo as regras atuais de isenção e prazo.
    O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já havia anunciado a intenção do governo de acabar com a isenção de impostos sobre os dois papéis. Segundo Levy, tratase de uma harmonização. O governo espera contar com essa receita para fechar parte do rombo que ainda tem orcamento de 2016.
    Até o momento nada resolvido, mas a proposta esta bem clara !
    FONTE: Valor PRÓ

    Leandra Peres e Fernando Exman


Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.