CSL,Tem algum material que você aconselhe que detalhe o método mais a fundo? Achei o assunto interes

• TNT

CSL,

Tem algum material que você aconselhe que detalhe o método mais a fundo? Achei o assunto interessante mas não compreendi como utilizar. Mesmo lendo alguns artigos logo após assistir a aula não consegui entender como utilizar. Como o cálculo é feito eu entendi, mas não consegui entender como utilizaria nas operações para gerenciar os riscos. Tem como dar mais exemplos de usos práticos?

Vamos supor que meu VAR seja 2,21% como no seu exemplo, então isso significa que eu colocaria meu STOP 2,21% abaixo do meu preço de entrada para uma operação de compra? Mas qual seria o montante do capital que eu colocaria nesta operação? 

• Thiago, existe um livro chamado Value At Risk do PhillipPe Jorion, que trata somente sobre V@R, https://www.amazon.com.br/Value-Risk-3rd-Ed-Benchmark-ebook/dp/B004MPQFTO/ref=sr_1_4?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1513026348&sr=1-4&keywords=value+at+risk

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.