Sites e links úteis


  • admin

    Quando comecei no mercado vivia me perguntando como a pessoas se iteravam das notícias matinais. Não tardou para que eu percebesse que estas notícias vinham de terminais pagos (e caros!) como Bloomberg e Broadcast. Contudo, muita coisa era proveniente de sites com acesso gratuitos, ou preços mais acessíveis. Abaixo seguem algumas referências que eu uso diariamente e o tipo de informação que eu extraio de cada um destes lugares.

    Boletim BM&F sobre a última sessão (mercados futuros), com dados sobre máxima, mínima, preço médio, preço de ajuste, volume, etc. Apresenta informações sobre todos os vencimentos vigentes. Parte dos relatórios de índice, dólar e suportes/resistências é feito com dados deste link.

    Boletim Bovespa (selecionar "mercado a vista", depois "lote padrão") - Apresenta os dados da sessão anterior para o mercado a vista (máxima, mínima, fechamento, volume, etc). Eu utilizo para calculo de ponto pivot de uma lista de ativos e confecciono o relatório de pontos de suporte/resistência com estas informações. Com uma noção básica de excel dá para fazer muita coisa bacana, como monitorar o volume médio de uma carteira de ativos.

    Investing - muito útil para acompanhar cotações internacionais (futuros americanos, commodities e moedas)

    Forex Factory - Muito útil para acompanhar a agenda internacional

    Blog do Haramoto - O texto é repleto de erros de português, mas vamos dar um desconto e levar em consideração que quem confecciona este boletim faz na correria para disponibilizar o mais rápido possível (absolutamente perdoável). E o melhor de tudo, é grátis! Neste relatório dá para ter uma ideia do que rolou na madrugada e início da manhã nos mercados asiáticos e europeu, além de ter as cotações (linkadas do invest.com) disponíveis.

    Google Finance - Ali tem muita coisa interessante para o mercado internacional (como dados de empresa, comparação de portfólios, notícias e cotações), e as ferramentas gráficas surpreendem pelos recursos que oferecem. Eu, particularmente, utilizo para monitorar um portfólio de ADRs (salvo na minha conta do google) nos dias de feriados nacionais.

    Reuters, Bloomberg e Market Watch - Se o inglês estiver em ordem, é uma referência muito boa para acompanhar notícias internacionais de forma gratuita.

    Bom dia mercado - Na minha opinião um dos melhores boletins do mercado, com viés político-econômico muito forte e traz informações relevantes das sessões anteriores, principalmente Brasil e EUA. Ainda ressalta diariamente fatos relevantes de empresas. É um boletim pago, mas vale cada centavo! Muito melhor do que assinar um jornal!

    Valor Econômico - Trazendo sempre uma notícia fresquinha... de ontem! É interessante acompanhar para digerir notícias recentes e ter um posicionamento mais firme e embasado, mas dificilmente vai trazer novidades e “breaking news”.

    É importante ressaltar que para fazer pesquisas em geral é sempre bom recorrer ao bom e velho Google . Estes são os principais links que utilizo no dia a dia. Espero que sejam úteis para você!


    Outras sugestões serão extremamente bem vindas!


    Ótimos trades à todos!



  • Sasaki,

    Aproveitar para te perguntar uma dúvida antiga. Como funciona o cálculo dos suportes/resistências? Qual a fórmula de cálculo?

    Abs


  • admin

    @Fernando-Saraiva o calculo de pontos de suporte/resistências de acordo com o ponto pivot pode ser conferido neste vídeo explicativo. Espero ter ajudado!


    Forte abraço!



  • Isso mesmo. Muito obrigado @Sasaki



  • Grande Sasaki, obrigado pelas boas indicações!! Gostei bastante das dicas...




  • Este post está deletado!

Entre para responder
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.