Operar tela cega no mercado brasileiro atual

• Fala galera...

A discussão que quero propor aqui é, quais seriam as vantagens de operar olhando o fluxo com a tela aberta (informações de corretoras)?! E se isso faz com que a interação entre os players seja diferente de mercados onde não se tem informação das corretoras. 

Ao meu ver se essa interação não muda, ou pouco afeta a dinâmica do mercado, operar olhando apenas o fluxo de ordens, com a "tela cega", seria mais vantajoso pelo fato de ser uma leitura mais simples, consequentemente uma tomada de decisão mais rápida. 

Bom... Gostaria de saber a opinião do pessoal ai que já opera a mais tempo, por gentileza.

Obrigado!

• Eu penso que é mais difícil operar na tela cega... mas acho que isso varia muito de estratégia e opinião.
    Observando o mini o indice futuro hoje, percebo que os players fragmentam muito suas entradas, ficando mais dificil de observar pontos precisos de entrada pelo fluxo.

Além disso no índice hoje vê-se muitos robôs e poucos lotes grandes no book, fazendo o preço andar rápido com agressões menores.
    Enfim, tenho pra mim que por mais que se diga que as corretoras tem diversas pontas diferentes (e têm mesmo), eu me sinto mais seguro ao ver diversas corretoras grandes  diferentes que estão compradas, comprando grandes quantidades numa determinada região de preço. Porém, possivelmente todos teremos que operar tela cega um dia, o mercado está sempre se renovando e assim devemos nós também! Quem se dá bem na tela cega ta bem demais! abraço!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.