Olá, digamos que eu tenha R$ 60.000,00 em uma poupança, e tenho um financiamento deste mesmo valor,

• Olá, digamos que eu tenha R$ 60.000,00 em uma poupança, e tenho um financiamento deste mesmo valor, a parcela deste financiamento fica em torno R$ 500,00 mensais (será pago essa quantia nós próximos anos, não sei exatamente quantos). Gostaria de saber o que vale a pena ser feito, pagar o financiamento e se livrar da dívida, ou investir em ações e renda fixa? Esses R$ 60.000,00 aplicado em ações e renda fixa renderia mais do que R$ 500,00 mensais? 

• Se você não pode correr risco com esse valor, esqueça a renda variável. Se é destes 60mil que você vai tirar o valor necessário para pagar os R$500,00 mensais, você precisa de um investimento que te renda pelo menos 0,83% líquido ao mês. Com a Selic abaixo de 8,5% ao ano, a poupança remunera em 70% da Selic mais TR, isso resulta num valor aproximadamente de 0,46% ao mês (atualmente). Um assessor de investimentos poderá te ajudar a tomar a melhor decisão, podendo ainda te mostrar outros investimentos que possam atender melhor as suas expectativas.

Espero ter ajudado.

• admin

Quem pode te ajudar com estas questões é o pedro.brum@portaldotrader.com.br

Ele, inclusive, pode te apresentar outras alternativas de renda fixa (e baixo risco) em relação à poupança.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.