Muito boa, até agora a melhor aula do curso. Uma dúvida, voce segue algum player durante o pregão? a



  • Muito boa, até agora a melhor aula do curso. Uma dúvida, voce segue algum player durante o pregão? a UBS pesa muito no indice, e quem mais pesa no dolar?  E qual a diferença de acompanhar o fluxo dos minis e dos cheios? Quem opera o mini deveria acomapanhar o salvo e a evolução dos players no tempo pelo mini, ou pelo cheio mesmo?



  • Oi FelipeFS1, tudo bem?

    em contratos futuros, a análise de fluxo é sempre pelo contrato padrão (o cheio), mesmo que você só opere o mini. É lá que estão os grandes players e os mini contratos se movimentam baseados nos contratos padrão e não o oposto. 

    Espero ter ajudado.

     

    Abs.



  • Bom dia FelipeFS1,

    Não existe apenas um player responsável pelas movimentações no dólar. Se você fizer leitura de fluxo, vai perceber que atuação dos players muda no decorrer do dia. Especialmente quando se trata de moeda, não existe um player que dite a direção do mercado já que este ativo é influenciado por diversos fatores (externos, políticos-econônicos, conjuntural, etc). Quem analisa fluxo no dólar, deve fazê-lo pelo contrato cheio.

    Espero ter ajudado.



  • Felipe, o UBS é o meio operador de índice e dólar, contratos cheios e mini contratos, vale notar que na maior parte do tempo ele está arbitrado, ou seja, não toma risco direcional, a maioria dos outros players costuma tomar risco direcional, e para tal, vale segui-los dia-a-dia para ver como está a evolução da sua posição nos contratos. Via de regra os contratos cheio possuem muito mais relevância, porém os mini contratos vem ganhando relevância nas tomadas de posição dos grandes.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.