Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Sou iniciante e estou adorando as aulas. Nesta aula me surgiram duas dúvidas. Uma é sobre essa coisa

Dúvidas dos Cursos
    comece-a-operar-mini-contratos-futuros-curso-gratuito contratos-futuros-bmf-mini-indice
    2
    2
    464
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      Trader64 hd last edited by

Sou iniciante e estou adorando as aulas. Nesta aula me surgiram duas dúvidas. Uma é sobre essa coisa de Alavancagem e Margem de Garantia. Essa margem quer dizer que eu posso operar um valor maior do que eu tenho em minha corretora? Ou eu tenho que ter o valor inteiro das operações, e além disso, uma margem de garantia? Outra dúvida que me surgiu foi o valor de um contrato de mini-índice. Ele é 20% da pontuação atual? Por exemplo, o índice está valendo 70.000 pontos. Então um contrato de mini-índice custa R$14.000 ? Um abraço, e agradeço desde já por tudo que vi neste portal!

Martha 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Martha
        Martha @Trader64 hd last edited by

Olá,

A margem de garantia corresponde a uma fração do volume total do contrato negociado, e o volume do contrato não tem relação alguma com o volume de dinheiro que você tem na corretora. Para operar alavancado, o que você precisa é o valor da margem apenas.

O cálculo de conversão da pontualção do mini índice em volume financeiro está correto. 

Espero ter ajudado.

Abraço e bons estudos!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • Martha
          Martha @Trader64 hd last edited by

Olá,

A margem de garantia corresponde a uma fração do volume total do contrato negociado, e o volume do contrato não tem relação alguma com o volume de dinheiro que você tem na corretora. Para operar alavancado, o que você precisa é o valor da margem apenas.

O cálculo de conversão da pontualção do mini índice em volume financeiro está correto. 

Espero ter ajudado.

Abraço e bons estudos!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.