Sou iniciante e estou adorando as aulas. Nesta aula me surgiram duas dúvidas. Uma é sobre essa coisa

• Sou iniciante e estou adorando as aulas. Nesta aula me surgiram duas dúvidas. Uma é sobre essa coisa de Alavancagem e Margem de Garantia. Essa margem quer dizer que eu posso operar um valor maior do que eu tenho em minha corretora? Ou eu tenho que ter o valor inteiro das operações, e além disso, uma margem de garantia? Outra dúvida que me surgiu foi o valor de um contrato de mini-índice. Ele é 20% da pontuação atual? Por exemplo, o índice está valendo 70.000 pontos. Então um contrato de mini-índice custa R$14.000 ? Um abraço, e agradeço desde já por tudo que vi neste portal!

• Olá,

A margem de garantia corresponde a uma fração do volume total do contrato negociado, e o volume do contrato não tem relação alguma com o volume de dinheiro que você tem na corretora. Para operar alavancado, o que você precisa é o valor da margem apenas.

O cálculo de conversão da pontualção do mini índice em volume financeiro está correto. 

Espero ter ajudado.

Abraço e bons estudos!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.