Augusto, tudo bem? Gostei muito da aula!Nesse filtro acharia importante colocar os indicadores marge


  • TNT

    Augusto, tudo bem? Gostei muito da aula!

    Nesse filtro acharia importante colocar os indicadores margem líquida, LPA (Lucro/numero de ações emitidas) e preço justo?

    Outra pergunta - como é calculado o preço justo de uma ação? Acha importante esse valor?

    Acha interessante também o EPS (earnigs yeld ) que é o resultado por ação /cotação? Este EPS é o mesmo que dividend yeld?

    Abraços e obrigado pela excelente aula!


  • admin

    Acho válido colocar margem líquida e LPA, mas não necessário, André! O preço justo é mais complicado, poruqe ele leva em consideração algumas premissas e uma forma de cálculo diferente.

    O preço justo de uma ação pode ser calculado de diversas formas, porém a mais comum é o fluxo de caixa descontado. E precisa levar em consideração tantas premissas que a chance de erro é enorme. Não é o caso de utilizar nestes filtros de múltiplos.

    EPS é o resultado pelo preço da ação e é recíproco ao P/L, enquanto que o DIv Yield é o pgto de dividendos pelo preço da ação. P/L já é algo que está no filtro, então não vejo necessidade de EPS. 




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.