Dúvida: Achei muito interessante a analogia com vetores e a análise de quantos estão indicando uma d

• TNT

Dúvida: Achei muito interessante a analogia com vetores e a análise de quantos estão indicando uma determinada direção e quantos estão indicando uma direção contrária. Só que precisamos analisá-los individualmente para tomarmos a decisão. Então vem a pergunta:  Existe algum software de mercado capaz de criar um DASHBOARD de análise dos indicadores que quero, considerando vários tempos gráficos para cada um e que consiga analisar, dar um peso para cada um e definir a probabilidade de entrada num trade para determinado ativo?

Sei que existem vários robôs que já combinam vários indicadores e operam automaticamente, mas não sei se existe algum software que seja capaz de criar esse dashboard e apresentar estatisticamente para o Trader qual o peso de cada "vetor" que está sendo considerado e deixar a decisão de entrada por conta do Trader.

Eu fico imaginando, se um mero mortal iniciante consegue pensar numa situação como essa, provavelmente bancos e corretoras como a XP, já devem ter contratado os melhores programadores do mundo e esse Dashaboard não só já existe como já toma decisões automatizada, não ?

Quanto mais eu estudo, mais tenho a sensação que estou entrando tarde demais nesse ramo. Parecemos aqueles peixes que nadam embaixo dos tubarões só comendo as migalhas que sobram do banquete principal.... Sei lá, acho que a motivação não está muito boa hoje.  :-(

• admin

Não conheço nenhum robô que faça este tipo de avaliação. E tenho lá minhas dúvidas se os big players utilizam tal tática (grades tesourarias focam muito em operações de arbitragem... e não necessariamente estratégias direcionais).

Não desanime. Não acredito que chegamos tarde. Muito pelo contrário. Acredito que estamos diante de um campo inexplorado e que está constantemente oferecendo novas possibilidades.

Mas para colher os frutos, precisa plantar!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.