Qual seria o valor justo desse prêmio? Por exemplo: eu tenho 1000 ações de BBAS3 custando 30,00. Com

• TNT

Qual seria o valor justo desse prêmio? Por exemplo: eu tenho 1000 ações de BBAS3 custando 30,00. Como eu defino ó valor do prêmio se eu quiser vender 1000 calls dessas ações?

• Oi Matheus,

Existe um modelo chamado Black ans Scholes (em homenagem aos seus criadores), que precifica as opções considerando o valor intrínseco, o extrínseco, a volatilidade, a taxa de juros e distância da data de vencimento, além de outros detalhes para se chegar ao prêmio justo. Se você observar o book de negociações de opções, vai perceber em que faixa está o valor do prêmio, de modo que se sua oferta ficar muito distante do que está sendo negociado, sua ordem não será executada, assim como funciona nos demais ativos.

Espero ter ajudado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.