Olá... Bom dia.. (agora saiu o olá rsrsr)... Por favor, gostaria de saber um pouco mais sobre uma bl



  • Olá... Bom dia.. (agora saiu o olá rsrsr)... Por favor, gostaria de saber um pouco mais sobre uma blue chip: quais as suas principais características e como identifica- las se é que é possível ou precisa de conhecimento mais avansado. (Existe algum site ou dentro do site da B3 temos essas informações) e quais agendas (ou eventos) podem influenciar em suas cotações e se essas oscilações podem mexer também no Índice Bovespa simutaneamente. Muito obrigado... Att, Guara.


  • admin

    Fala, Guara! Blue Chips são as empresa masi negociadas na bolsa. Podmeos dizer que são as maiores empresa que compõem a carteida do Ibovespa e você pode checar isso neste link: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/indices/indices-amplos/indice-ibovespa-ibovespa-composicao-da-carteira.htm

    Neste mesmo link você pode checar o peso de cada ação no Ibov, logo, terá uma ideia quantitativa de como cada ação interfere na cotação do índice.

    Sobre a agenda, cada empresa responde a um conjunto de fatores específicos. Por exemplo, VALE reflete muito as sua cncorrentes internacionais (ALCOA, RIO TINTO, BHP, ANTOFAGASTA, ALGO AMERICA etc), já a PETR reflete o petróleo, os bancos são sensíveis ao cenário de juros e as exportadoras (papel e celulose, aviação) são sensíveis ao câmbio. Então, para ter uma ideia melhor do que acontece na empresa em função da agenda, é importante estudar os fundamentos dela.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.