Ola mestres, gostaria de saber de teria alguma aula explicando as correlações das informações citada



  • Ola mestres, gostaria de saber de teria alguma aula explicando as correlações das informações citadas no video com a nossa bolsa, por exemplo como o aumento do dolar em relação ao yen ou a queda do euro em relação ao dolar impactaria nosso mercado.

    Caso nao teriam algum site ou artigos que expliquem isso ? Infelizmente nunca me interessei em quanto ou como isso influencia nossa bolsa, mas vendo a aula, parece ser interessante ter pelo menos essa base.

    Grato.


  • admin

    Estas correlações são sempre subjetivas. Não é possível precificar com precisão o quanto as operações em outros mercados podem influenciar o nosso (é possível apenas saber que há alguma influência favorável ou desfavorável). Por isso, o ponto mais importante diante destas informações é a interpretação do trader/especialista, que precisa ter alguma noção do contaxto geral. Eu, particularmente, costumo apontar estas influências como "pressões", onde eu sei que contribui para uma pressão mais vendedora ou compradora que pode influenciar movimentos de prazo mais longo, mas sem quantificar esta influência. O memso vale para tensões geopolíticas, declarações de autoridades estrangeiras e as decisões do Fed.

    Informações mais precisas são obtidas, por exemplo, de captações externas de empresas e leilões do BC, pois nestes casos, sabemos com precisão o montante de fluxo gerado.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.