Pelo que entendi no nivel 1, já se opera com capital real, ou seja, não é simulação, a minha correto

• TNT

Pelo que entendi no nivel 1, já se opera com capital real, ou seja, não é simulação, a minha corretora cobra R$ 8 por operação. Se temos que fazer  20 entradas e 20 saídas (40 operações), somente o custo de corretagem será de R$ 320,00 por dia. Dessa forma, os R$ 2.000 só dariam para operar por 6 dias aproximadamente, sem considerar emolumentos e taxas. Não seria mais prudente reduzir o número de operações (para me manter mais dias operando)? Imagino que usar dinheiro de verdade seja para treinar os aspectos mentais, então poderia fazer menos trades e mesmo assim treinar esses aspectos. Pretendo adaptar assim: usar simulador até atingir a meta do nivel, mudar para ambiente real (com menos operações) mesmo nível, se aprovado passo próximo nível. Pode ser?  

• admin

O trading plan proposto pode ser totalmente adaptado para a realidade de cada um. No meu caso, como operava através de uma prop, meu custo era diferente. Sobre esta questão de custos operacionais, recomendo entrar em contato com o pedro.brum@portaldotrader.com.br . Ele pode te ajudar com isso!

Sobre o simulador, ele testa o seu psicológico até certo ponto, mas algumas coisas só se passam pela sua cabeça durante uma operação real, por isso é necessário operar "de verdade" no nível 1.

Mesmo se decidir reduzir o número de operações para não sofrer com os custos, recopmendo forçar um pouco a barra e operar um pouco além do que deveria no início, pois este "overtrading" é porposital e visa desenvolver algumas habilidades emocionais (forjando um certo estresse). Como pode perceber, com o tempo, vamos diminuindo a quantidade de operações para focar em qualidade.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.