Não sei se a pergunta se encaixa neste assunto, mas como é para evitar perdas gostaria da opinião de

• Não sei se a pergunta se encaixa neste assunto, mas como é para evitar perdas gostaria da opinião de vocês:

Exemplo meu capital é de R$ 100.000,00 em uma determinada ação ( tipo 10.000 ações ) que eu quero manter o investimento e aumentar esta quantidade de ações, em swing trade. Vendo algumas ações e faço trade com este valor, depois volto para a ação original.

O Meu capital é estas ações ou defino o valor em espécie como capital pela valorização das ações investidas?

Outra pergunta para um iniciante:

Quando é mencionado a questão zerar, sair das operações , quer dizer que se passa o valor para o financeiro REAIS?

• Olá, tudo bem?

Eu não tenho certeza se entendi a sua dúvida, mas vou tentar responder...

Você tem 100mil em ações e pretende vender todos os dias parte disso para operar day trade, correto?

Só aí já está penalizando o resultado do Swing Trade, mesmo que não haja alteração no preço (o que é quase impossível acontecer), vai incidir custo. Aí você usa o dinheiro da venda das ações pra fazer Day Trade, ou seja, já corre o risco de perder e no fim do dia comprar menos ações do que vendeu antes de oeprar Day Trade. Não faz sentido... Sugiro você separar o que é capital pra Swig Trade e Day Trade. Vai se confundir e atrapalhar seus resultados se misturar dessa forma.

Seu Capital é o valor que tem para investir ou o bem conversível em dinheiro (se já estiver investido, podendo ser título de RF, carteira de ações, Fundos, etc), ou o próprio dinheiro (líquido) que pretende alocar em algum ativo.

No Mercado brasileiro seus investimentos são expressos em valores unitários da moeda nacional (Reais). Portanto, seja qual for o ativo que você tenha, liquidando ou não o valor será sempre expresso em Reais.

Espero que tenha ficado claro. Qualquer coisa é só chamar!

Bons estudos.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.