Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Não sei se a pergunta se encaixa neste assunto, mas como é para evitar perdas gostaria da opinião de

Dúvidas dos Cursos
    6-1-construindo-seu-alicerce gestao-de-risco-os-6-tipos-de-stop
    2
    2
    608
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • A
      Alcides Albino last edited by

Não sei se a pergunta se encaixa neste assunto, mas como é para evitar perdas gostaria da opinião de vocês:

Exemplo meu capital é de R$ 100.000,00 em uma determinada ação ( tipo 10.000 ações ) que eu quero manter o investimento e aumentar esta quantidade de ações, em swing trade. Vendo algumas ações e faço trade com este valor, depois volto para a ação original.

O Meu capital é estas ações ou defino o valor em espécie como capital pela valorização das ações investidas?

Outra pergunta para um iniciante:

Quando é mencionado a questão zerar, sair das operações , quer dizer que se passa o valor para o financeiro REAIS?

Martha 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Martha
        Martha @Alcides Albino last edited by

Olá, tudo bem?

Eu não tenho certeza se entendi a sua dúvida, mas vou tentar responder...

Você tem 100mil em ações e pretende vender todos os dias parte disso para operar day trade, correto?

Só aí já está penalizando o resultado do Swing Trade, mesmo que não haja alteração no preço (o que é quase impossível acontecer), vai incidir custo. Aí você usa o dinheiro da venda das ações pra fazer Day Trade, ou seja, já corre o risco de perder e no fim do dia comprar menos ações do que vendeu antes de oeprar Day Trade. Não faz sentido... Sugiro você separar o que é capital pra Swig Trade e Day Trade. Vai se confundir e atrapalhar seus resultados se misturar dessa forma.

Seu Capital é o valor que tem para investir ou o bem conversível em dinheiro (se já estiver investido, podendo ser título de RF, carteira de ações, Fundos, etc), ou o próprio dinheiro (líquido) que pretende alocar em algum ativo.

No Mercado brasileiro seus investimentos são expressos em valores unitários da moeda nacional (Reais). Portanto, seja qual for o ativo que você tenha, liquidando ou não o valor será sempre expresso em Reais.

Espero que tenha ficado claro. Qualquer coisa é só chamar!

Bons estudos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Martha
          Martha @Alcides Albino last edited by

Olá, tudo bem?

Eu não tenho certeza se entendi a sua dúvida, mas vou tentar responder...

Você tem 100mil em ações e pretende vender todos os dias parte disso para operar day trade, correto?

Só aí já está penalizando o resultado do Swing Trade, mesmo que não haja alteração no preço (o que é quase impossível acontecer), vai incidir custo. Aí você usa o dinheiro da venda das ações pra fazer Day Trade, ou seja, já corre o risco de perder e no fim do dia comprar menos ações do que vendeu antes de oeprar Day Trade. Não faz sentido... Sugiro você separar o que é capital pra Swig Trade e Day Trade. Vai se confundir e atrapalhar seus resultados se misturar dessa forma.

Seu Capital é o valor que tem para investir ou o bem conversível em dinheiro (se já estiver investido, podendo ser título de RF, carteira de ações, Fundos, etc), ou o próprio dinheiro (líquido) que pretende alocar em algum ativo.

No Mercado brasileiro seus investimentos são expressos em valores unitários da moeda nacional (Reais). Portanto, seja qual for o ativo que você tenha, liquidando ou não o valor será sempre expresso em Reais.

Espero que tenha ficado claro. Qualquer coisa é só chamar!

Bons estudos.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.