Bem elaborado esse plano de trade!Só não entendi uma coisa: se nos níveis zero e um a meta é não ati

• TNT

Bem elaborado esse plano de trade!

Só não entendi uma coisa: se nos níveis zero e um a meta é não atingir o stop loss de 100 reais, então se eu ficar no negativo em 50 reais, por exemplo, estou dentro da meta? Só achei complicado ter um limite de perdas sem ter uma meta de ganhos.Isso não levaria o trader em treinamento a stopar antes da hora pra ficar na meta, tipo uma "auto-sabotagem"?

• admin

A proposta de um limites de perda no início é justamente para quue o trader aprenda a gerir seus riscos. Antes de aprender a bater, é preciso aprenmder a apanhar. Se colocamos uma meta de ganhos logo de cara, sem o aluno saber perder, a evolução se torma bem mais difícil... por isso estripulei um objetivo de aprendizado para cada etapa. Sei que parece insensato pensar em começar sem gerar ganhos, mas na realidade o que aocntece é que as pessoas ainda não têm condições de gerar ganhos de fato, no começo, então não faz muito sentido colocar este tipo de meta nos primeiros níveis.

E, sim, a intenção do trading plan é, inclusive, forçar o aluno a forjar operações só para bater a meta numérica de operações. Novamente, parece uma maluquice, mas serve para combater aquele medo de operar e um seletivismo desnecessario no começo (até memso porque um trader iniciante ainda não mtem condições de selecionar as melhores oportunidades... falta base técnica nesta fase).

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.