Sassaki, excelente aula. A ansiedade acaba atrapalhando meu controle emocional na hora do trade e mu

• TNT

Sassaki, excelente aula. A ansiedade acaba atrapalhando meu controle emocional na hora do trade e muitas vezes acabo saindo antes da operação com medo de voltar. Vem um pensamento recorrente: " melhor garantir um ganho mesmo que seja pequeno" do que voltar e deixar de ganhar ou até começar a ter prejuízo. Em muitas operações nesse iniício entrei de forma correta e não deixei correr. Em vez de ganhar 100 pts poderia ter ganho 400 pts por exemplo. E no exemplo inverso, quando estou perdendo faço algo muito errado. Mania de "subir um pouquinho" o stop para não pegar e acreditando que vai voltar. Pode até dar certo, mas isso é muito perigoso. Enfim, o controle de ansiedade tem sido um grande desafio. Abraços!

• admin

Modificar a estratégia no meio da operação pode ser perigoso sim, portanto tome muito cuidado com isso. Sobre sair antes e pegar ganhos pequenos, você pode solucionar isso utilizando um stop movel, que avança conforme a operação progride. Existem várias técnicas para isso! Uma coisa é fato, crie uma estratégia e siga ela (plan the trade, trade the plan). Se tem algo que pode ser modificado é a sua estratégia e não a sua disciplina em executá-la.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.