Qual o hábito / rotina de sucesso de um trader?
-
Qual o hábito / rotina de sucesso de um trader?
-
Não existe uma regra específica. Tudo depende do que você opera, das técnicas, períodos, além de características pessoais, é claro. De modo geral, é importante estar sempre a par das principais notícias e contexto político/econômico, além dos fundamentos específicos do ativo que você opera. É imprescindível manter o hábito de ler diariamente sobre os assuntos correlacionados. Outro ponto muito relevante é revisar diariamente as operações feitas (especialmente no início), pois isso ajuda a entender melhor os pontos de erros e acertos.
Buscar novos caminhos também precisa ser um hábito. Eu gosto de encarar o mercado como um laboratório, onde posso testar nosas estratégias (sempre com um lote mínimo ou simulador) para criar e desenvolver noas técnicas. Este tipo de "curiosidade" nunca pode morrer! -
Não existe uma regra específica. Tudo depende do que você opera, das técnicas, períodos, além de características pessoais, é claro. De modo geral, é importante estar sempre a par das principais notícias e contexto político/econômico, além dos fundamentos específicos do ativo que você opera. É imprescindível manter o hábito de ler diariamente sobre os assuntos correlacionados. Outro ponto muito relevante é revisar diariamente as operações feitas (especialmente no início), pois isso ajuda a entender melhor os pontos de erros e acertos.
Buscar novos caminhos também precisa ser um hábito. Eu gosto de encarar o mercado como um laboratório, onde posso testar nosas estratégias (sempre com um lote mínimo ou simulador) para criar e desenvolver noas técnicas. Este tipo de "curiosidade" nunca pode morrer!
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.