Concordo que para quem esta começando o swig trader pode ser mais interessante, mais para operar açõ
-
Concordo que para quem esta começando o swig trader pode ser mais interessante, mais para operar ações o capital nao precisa ser maior?
No mini contrato de dolar posso comecar a operar com um contrato, que no caso uns 100,00 ja vai liberar para eu operar, qual um valor minimo para operar ações, ja pensandos em seus encargo?
-
Olá! No swing trade se você pensar em 3% de ganho por trade, com 10K seria 300, menos custos daria mais de 250,
A conta é mais ou menos esta. Abs!
-
Oi Felipe Angelo,
Para operar ações você precisará sim de um capital maior disponível.
Por outro lado a alavancagem do contrato futuro oferece um risco MUITO maior. Com R$100,00 tecnicamente você consegue operar um mini contrato, mas dificilmente vai operar mais que um dia. O custo varia de corretora pra corretora. Não é recomendável que opere um mini contrato com R$100,00.
Pra operar ações depende de qual ativo você vai operar. O lote mínimo é de 100 ações, de modo que operar um lote de um ativo a R$10,00 (10 x 100 = R$1.000,00) é bem diferente de operar um lote de um ativo a R$44,00 (44 x 100 = R$4.400,00). Operar ações com volume baixo de dinheiro sai proporcionalmente mais caro do que operar grandes lotes, afinal um trade de 3% de R$1.000,00 = R$30,00. Um lote de R$100.000,00 é R$3.000,00.
Acho que com essa pequena explicação já ficou claro que não é muito viável operar mercado à vista com capital baixo.
Recomendo a leitura deste excelente artigo escrito pelo Caio Sasaki, vai te ajudar a responder esta questão:
Boa leitura!
-
Olá! No swing trade se você pensar em 3% de ganho por trade, com 10K seria 300, menos custos daria mais de 250,
A conta é mais ou menos esta. Abs!
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.