Fala Professor, tudo bem? Gostaria que emitisse uma opinião sobre meu gerenciamento de riscoEm relaç
-
Fala Professor, tudo bem? Gostaria que emitisse uma opinião sobre meu gerenciamento de risco
Em relação a operar futuros. Tenho como premissa de alocação de riscos o seguinte: a cada 10.000 reais aloco 70 mini contratos. Buscando fechar uma media de 100 ou 120 pontos por operação. claro quando o mercado permite, quando não, vou realizando parcilamente antes dessa meta e reabrindo posições conforme vejo ele voltar para a tendencia que eu apostei.
Meu objetivo é fechar o dia com 3.000 reais de ganho liquido, usando uma corretora bem barata.
E na semana 10.000 reais . seu eu bato isso antes parao de operar pelo restante da semana.
Meu controle de risco está entre 75 pontos( padrão)a 120 pontos. Coloco essa margem, pois as vezes tenho uma resistencia ou suporte acima dos 75 pontos que acredito valer a pena testar do que sair de um trade certo
Fico no agaurdo de suas considerações, grande abraço -
Pelo que vejo você já tem um bom nível de conhecimento. Neste caso, recomendo ficcar de olho no módulo 5, onde abordo um plano de evolução contínua. Neste caso, o tamanho do seu lote é regulado de acordo com a média dos seus resultados (aumenta se estiver bom e diminui se estiver ruim). Outro ponto é que, se você bate a meta logo, não deve parar de operar (na verddae, esse é o momento de aproveitar a boa "onda" que o mercado oferece, seja em função da liquidez, volatilidade, tendência etc). Semana que você deve parar de operar é quando toma 3 dias de stop seguidos. Enfim, o assunto é bem abordado no módulo 5.
-
Pelo que vejo você já tem um bom nível de conhecimento. Neste caso, recomendo ficcar de olho no módulo 5, onde abordo um plano de evolução contínua. Neste caso, o tamanho do seu lote é regulado de acordo com a média dos seus resultados (aumenta se estiver bom e diminui se estiver ruim). Outro ponto é que, se você bate a meta logo, não deve parar de operar (na verddae, esse é o momento de aproveitar a boa "onda" que o mercado oferece, seja em função da liquidez, volatilidade, tendência etc). Semana que você deve parar de operar é quando toma 3 dias de stop seguidos. Enfim, o assunto é bem abordado no módulo 5.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.