Qual a plataforma que vocês utilizam?

• admin

Plataformas gringas

Da minha experiência, para operar papel, as plataformas com hotkey (funções programadas no teclado) são ótimas, mas só encontrei fora do Brasil, no mercado norte-americano. As plataformas foram: Prosper Pro - de uso exclusivo da extinta Swift-Trade, que já foi a maior mesa proprietária do mundo, e já foi eleita a melhor plataforma para Day Trade (pena que nunca chegou por aqui); Sterlling - plataforma muito boa, também com sistema hotkey, mas que não roda muito bem no mercado brasileiro (cheio de bugs); Real Tick - considerada uma das plataformas mais tops nos EUA, mas por aqui, infelizmente, não foi bem "tropicalizada" e nem sei se encontra para contratar; IB - dizem que é muito boa e completa, inclusive cheguei a utilizar por um tempo, mas nunca operei fluxo nela (era mais gráfico mesmo).

Plataformas nacionais:

A GL já foi a top, com a execução mais rápida do mercado, mas é extremamente cara e passou a ficar "arcaica" depois do surgimento de novas plataformas;

O Profitchart (Nelogica) é apontada por muitos como o atual melhor custo benefício. Incorporou uma série de aplicações das plataformas gringas que facilitam a vida do trader, como por exemplo, identificação dos agressores e saldo intradiário e compradores/vendedores.

A Enfoque tem algumas aplicações muito boas para fluxo, mas fica devendo no desenvolvimento de novas soluções, como por exemplo a identificação de agressores.

Dos home brokers, ainda não encontrei nenhum que realmente se destaque para operar fluxo.

E você? Que plataforma utiliza? Quais as vantagens dela?

• Sasaki,

Sobre o Profitchart, para operar Fluxo, vc recomenda a versao PRO ou a RT ja funciona bem?

• Sasaki, fiz a degustação de 1 mes da FlashTrader. Esta plataforma foi desenvolvida especialmente para operar tape reading. Cara, é um avião. Mas é muito cara para contratar. Está além do meu bolso por enquanto. Estou gostando da profitchart Pro, apesar de não oferecer tudo o que a FlashTrader oferece.

Grande Abraço

Max Hoffmeister (Vulgo BudyFox)

• Opero na mt5, estou ancioso pra ter ganho mais consistentes e poder pegar o profit

• admin

@Leonardo-Rota-Botelho Para quem saber "ler" o fluxo, o RT já atende bem. É claro que o PRO traz algumas coisas mastigadas, mas cabe ao trader pesar se naquele momento vale a pena pagar cerca de R$100/mês a mais por esta mordomia.

• admin

@Max-Andreas-Hoffmeister-da-Silva conheci a flash em fase de finalização e realmente é muito boa! A parte ruim é que quando lançaram a plataforma, vincularam ela a apenas uma corretora, o que limita bastante a liberdade de escolha do trader. E além do preço, uma questão que fica é: será que esta plataforma consegue atender em escala? Sei que velocidade boa para meia dúzia de traders é uma coisa, mas para centenas, já muda bastante, e é aí que a maioria dos desenvolvedores pecam.

• Verdade Sasaki. São fatores importantes a se considerar. Não sabia que a minha corretora tinha exclusividade no uso desta plataforma.

• Sasaki,

Eu uso a Profitchart Pro, tem excelente estabilidade, bastante recursos e serve para diversas estratégias. Já testei a TRYD e Xp Pro, a profit chart ainda fica na frente.

• Eu usou a 4 anos o Phicube do Bo Williams

• Sasaki, uso Enfoque tbm... e ela vem com plataforma de noticias tbm...

• admin

Ah, sim, @LEX10! A plataforma de notícias da Enfoque é muito boa e bem mais barata do que um Broadcast. Algumas vezes ela até apresenta notícias antes de outras top como o próprio broad e bloomerg.

• boa tarde, galera, alguém opera com a plataforma da TRYD, parece um ótimo custo benefício, alguém indica?

• @MP

MP, boa noite!

Cara, eu utilizo a Tryd 4 desde o seu lançamento (acho que há uns 4 meses).

A plataforma é bem completa para o tape reading. Ela oferece tudo aquilo que as outras oferecem, como filtrar o book e o TT, destacar quantidade e corretoras, etc.
    Tem algumas melhorias a serem feitas, principalmente no "clickbook" dela. No entanto, não é nada que atrapalhe o trade.

Ela também atualiza as cotações muito rápido. O seu envio de ordens também é bem rápido.
    Já utilizei a Profit Pro e a Flash, e a Tryd não deixa nada a desejar a estas outras. Acredito que ela seja um ótimo CxB.

Abraço!

• Bom dia Sasaki,

Qual plataforma você indicaria para iniciantes ?

Agradeço desde já

Abraço

• @Samuel Blz?

A Tryd 4 tem o indicativo de agressor?

• Olá Sasaki,

Como estou começando, estou fazendo trial de todas que aparecerem pela frente.

Esse post foi muito util nesse sentido, facilitou minha busca.

Já "degustei" o Meta Trader 5, Flash Trader e estou indo para o ProfitChart Pro. Na minha lista ainda faltam TRYD, NinjaTrader 7 (não sei se funciona bem por aqui).

Sobre as avaliações, FlashTrader perde muito justamente pelo que você mencionou, para uma plataforma, exclusividade é quase a morte, mais no geral é interessante se aguentar na hora de escalar.

O MT5 nem se fala, um dos melhores custo-beneficio, a melhor para iniciantes por vários motivos: Comunidade, valor e funcionalidades.

Quando chegar nas outras plataformas volto aqui nesse post. ;)

Fuizz

• @Marcel-Maia, tranquilo! E contigo?

Desculpe não responder antes, mas passei uns dias longe de fóruns e afins hehe.

Sim. A Tryd tem o indicador de agressor no TT, parecido com o Profit.

É uma plataforma bem boa de se trabalhar. Superou minhas expectativas, inclusive.

Entre ela e a Flash, ainda fico com ela.

• admin

@Chou desculpa a demora. Sua pergunta passou batida por mim. Na minha opinião o Profitchart tem um bom custo benefício. Infelizmente não conheço plataforma boa e gratuita... por enquanto.

• O XP Pro oferece muitas das funções de tape reading (só não tem ver nos últimos 30min quanto determinado agente comprou ou vendeu).

De resto, oferece volume de negócios, times and trades e book de ofertas (analítico, sintético) em tempo real.

Você só precisa ter uma conta aberta lá e pelo menos R$ 100 em conta e é gratuito.

É o que estou usando hoje!

Espero ter ajudado, abraços!!

Gabriel Queiroz

• iniciei um teste na Plataforma Tryd . Até agora estou gostando sim. Infelizmente ainda estou usando na conta simulação e por isso não posso falar do seu desempenho na conta real. O que o @MP disse é verdade, ela atualiza as cotações no Livro DT muito rápido. Acho que vou contratar sim.

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.