Qual a plataforma que vocês utilizam?


  • admin

    Plataformas gringas

    Da minha experiência, para operar papel, as plataformas com hotkey (funções programadas no teclado) são ótimas, mas só encontrei fora do Brasil, no mercado norte-americano. As plataformas foram: Prosper Pro - de uso exclusivo da extinta Swift-Trade, que já foi a maior mesa proprietária do mundo, e já foi eleita a melhor plataforma para Day Trade (pena que nunca chegou por aqui); Sterlling - plataforma muito boa, também com sistema hotkey, mas que não roda muito bem no mercado brasileiro (cheio de bugs); Real Tick - considerada uma das plataformas mais tops nos EUA, mas por aqui, infelizmente, não foi bem "tropicalizada" e nem sei se encontra para contratar; IB - dizem que é muito boa e completa, inclusive cheguei a utilizar por um tempo, mas nunca operei fluxo nela (era mais gráfico mesmo).


    Plataformas nacionais:

    A GL já foi a top, com a execução mais rápida do mercado, mas é extremamente cara e passou a ficar "arcaica" depois do surgimento de novas plataformas;

    O Profitchart (Nelogica) é apontada por muitos como o atual melhor custo benefício. Incorporou uma série de aplicações das plataformas gringas que facilitam a vida do trader, como por exemplo, identificação dos agressores e saldo intradiário e compradores/vendedores.

    A Enfoque tem algumas aplicações muito boas para fluxo, mas fica devendo no desenvolvimento de novas soluções, como por exemplo a identificação de agressores.

    Dos home brokers, ainda não encontrei nenhum que realmente se destaque para operar fluxo.



    E você? Que plataforma utiliza? Quais as vantagens dela?




  • Sasaki,

    Sobre o Profitchart, para operar Fluxo, vc recomenda a versao PRO ou a RT ja funciona bem?



  • Sasaki, fiz a degustação de 1 mes da FlashTrader. Esta plataforma foi desenvolvida especialmente para operar tape reading. Cara, é um avião. Mas é muito cara para contratar. Está além do meu bolso por enquanto. Estou gostando da profitchart Pro, apesar de não oferecer tudo o que a FlashTrader oferece.

    Grande Abraço

    Max Hoffmeister (Vulgo BudyFox)



  • Opero na mt5, estou ancioso pra ter ganho mais consistentes e poder pegar o profit


  • admin

    @Leonardo-Rota-Botelho Para quem saber "ler" o fluxo, o RT já atende bem. É claro que o PRO traz algumas coisas mastigadas, mas cabe ao trader pesar se naquele momento vale a pena pagar cerca de R$100/mês a mais por esta mordomia.


  • admin

    @Max-Andreas-Hoffmeister-da-Silva conheci a flash em fase de finalização e realmente é muito boa! A parte ruim é que quando lançaram a plataforma, vincularam ela a apenas uma corretora, o que limita bastante a liberdade de escolha do trader. E além do preço, uma questão que fica é: será que esta plataforma consegue atender em escala? Sei que velocidade boa para meia dúzia de traders é uma coisa, mas para centenas, já muda bastante, e é aí que a maioria dos desenvolvedores pecam.



  • Verdade Sasaki. São fatores importantes a se considerar. Não sabia que a minha corretora tinha exclusividade no uso desta plataforma.



  • Sasaki,

    Eu uso a Profitchart Pro, tem excelente estabilidade, bastante recursos e serve para diversas estratégias. Já testei a TRYD e Xp Pro, a profit chart ainda fica na frente.



  • Eu usou a 4 anos o Phicube do Bo Williams



  • Sasaki, uso Enfoque tbm... e ela vem com plataforma de noticias tbm...


  • admin

    Ah, sim, @LEX10! A plataforma de notícias da Enfoque é muito boa e bem mais barata do que um Broadcast. Algumas vezes ela até apresenta notícias antes de outras top como o próprio broad e bloomerg.



  • boa tarde, galera, alguém opera com a plataforma da TRYD, parece um ótimo custo benefício, alguém indica?



  • @MP

    MP, boa noite!

    Cara, eu utilizo a Tryd 4 desde o seu lançamento (acho que há uns 4 meses).

    A plataforma é bem completa para o tape reading. Ela oferece tudo aquilo que as outras oferecem, como filtrar o book e o TT, destacar quantidade e corretoras, etc.
    Tem algumas melhorias a serem feitas, principalmente no "clickbook" dela. No entanto, não é nada que atrapalhe o trade.

    Ela também atualiza as cotações muito rápido. O seu envio de ordens também é bem rápido.
    Já utilizei a Profit Pro e a Flash, e a Tryd não deixa nada a desejar a estas outras. Acredito que ela seja um ótimo CxB.

    Abraço!





  • Bom dia Sasaki,

    Qual plataforma você indicaria para iniciantes ?

    Agradeço desde já

    Abraço



  • @Samuel Blz?

    A Tryd 4 tem o indicativo de agressor?



  • Olá Sasaki,

    Como estou começando, estou fazendo trial de todas que aparecerem pela frente.

    Esse post foi muito util nesse sentido, facilitou minha busca.

    Já "degustei" o Meta Trader 5, Flash Trader e estou indo para o ProfitChart Pro. Na minha lista ainda faltam TRYD, NinjaTrader 7 (não sei se funciona bem por aqui).

    Sobre as avaliações, FlashTrader perde muito justamente pelo que você mencionou, para uma plataforma, exclusividade é quase a morte, mais no geral é interessante se aguentar na hora de escalar.

    O MT5 nem se fala, um dos melhores custo-beneficio, a melhor para iniciantes por vários motivos: Comunidade, valor e funcionalidades.

    Quando chegar nas outras plataformas volto aqui nesse post. ;)

    Fuizz



  • @Marcel-Maia, tranquilo! E contigo?

    Desculpe não responder antes, mas passei uns dias longe de fóruns e afins hehe.


    Sim. A Tryd tem o indicador de agressor no TT, parecido com o Profit.

    É uma plataforma bem boa de se trabalhar. Superou minhas expectativas, inclusive.

    Entre ela e a Flash, ainda fico com ela.


  • admin

    @Chou desculpa a demora. Sua pergunta passou batida por mim. Na minha opinião o Profitchart tem um bom custo benefício. Infelizmente não conheço plataforma boa e gratuita... por enquanto.



  • O XP Pro oferece muitas das funções de tape reading (só não tem ver nos últimos 30min quanto determinado agente comprou ou vendeu).

    De resto, oferece volume de negócios, times and trades e book de ofertas (analítico, sintético) em tempo real.

    Você só precisa ter uma conta aberta lá e pelo menos R$ 100 em conta e é gratuito.

    É o que estou usando hoje!

    Espero ter ajudado, abraços!!

    Gabriel Queiroz



  • iniciei um teste na Plataforma Tryd . Até agora estou gostando sim. Infelizmente ainda estou usando na conta simulação e por isso não posso falar do seu desempenho na conta real. O que o @MP disse é verdade, ela atualiza as cotações no Livro DT muito rápido. Acho que vou contratar sim.


Entre para responder
 

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.