Uma dificuldade que encontro é como descobrir se tal ativo é bom para se operar, ou seja, como saber



  • Uma dificuldade que encontro é como descobrir se tal ativo é bom para se operar, ou seja, como saber se aquela empresa tem um potencial para se operar além de sua análise gráfica, pois há vários ativos, mas qual escolher e por que escolher aquele determinado papel?



  • Análise técnica é confiável se aplicada em ativos que tenham liquidez e razoável volatilidade, principalmente para operações de curto prazo. A própria Bolsa já seleciona ativos a partir desses (e muitos outros) critérios para compor o Índice Bovespa, de modo que essa seleção é o melhor meio de procurar ativos a se operar. Fora isso, a análise fundamentalista também ajuda a apontar setores e ativos que possam auferir resultados seja na compra ou na venda.

    Espero ter ajudado. Abs.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.