A princípio me parece mais adequado operar tape reading concomitantemente com um gráfico de candles,

• A princípio me parece mais adequado operar tape reading concomitantemente com um gráfico de candles, além de contar com uma assessoria que vai dando "alertas" pra entrar e sair das operações. Assim, os erros podem ser minimizados. Estou certo?

• O tape reading torna o gráfico dispensável mas nada impede um trader de usar as duas formas de operar, se assim se sente mais confortável.
    Quanto a sua menção a minimizar os erros, a assessoria pode ser usada por iniciantes que ainda não tem noção e segurança suficientes para identificarem as próprias oportunidades. Para isso servem os analistas. Porém sou da opinião que eles não devem ser usados por muito tempo, seu papel é importante mas não deve ser longo, apenas uma ferramenta de apoio para os primeiros passos, até que o trader possa "caminhar com as próprias pernas." - Até lá, conte com a equipe de análise do Portal do Trader!  :)
    Aqui, queremos colaborar com a evolução de todos os participantes, desde o que está conhecendo o Mercado Financeiro até o trader experiente que busca aprimoramento.
    Abraço.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.