Boa noite,Na teoria e leitura tud parece fácil, mas uma simples LTA e LTB parece não funcionar, se e

• Boa noite,
    Na teoria e leitura tud parece fácil, mas uma simples LTA e LTB parece não funcionar, se eu fizer o inverso que faço eu teria começado bem rsrsr.

O pior é que estou aplicando o que eu entendi sobre materiais, palestras e cursos, porém esta tudo muito errado na hora que eu aplico transformo tudo em loss. 

Tenho paciência de esperar por boas oportunidades, mas estou vendo oportunidades onde não tem ou ao menos se eu soubesse e fizesse o contrário daria resultado.

Estou revisando tudo, e permanecendo resiliente mas tem horas que desanima muito pois não estou visualizando facilmente minhas falhas.

• Oi Raffa, você já deve ter lido ou ouvido dizer que a análise técnica é subjetiva. Identificação de LTA e LTB por exemplo, são fáceis mas daí a decidir entrar numa compra ou venda entra a subjetividade. Afinal um ponto de suporte pode ser oportunidade de venda pra quem acredita que vai cair ou um ponto de compra pra quem acredita que vai ser respeitado e voltar a subir. Vale dar uma olhada no histórico do ativo e prestar atenção no padrão quando acontecem essas figuras, e claro, usar indicadores que te deixam mais confortável na tomada de decisão. Antes de entrar na operação, você deve saber quais são os parâmetros para sair. Diante da sua situação o mais importante foi feito: Você percebeu que está errando. Agora é ficar atento na identificação e correção da falha. 

Talvez não sirva de consolo, mas isso é muito comum no início da prática do trader. Eu mesma já passei por isso várias vezes. O segredo é manter o controle mental, e não operar enquanto estiver abalado emocional e psicologicamente, pois isso gera falta de controle e atrapalha toda tomada de decisão.

Sugiro acessar a área Aprenda, onde encontrará material de qualidade e sem custo. 

https://portaldotrader.com.br/aprenda

Caso já tenha passado por essa fase, o curso TNT pode auxiliar você em todos esses aspectos: emocional, psicológico, técnico e operacional. 

Abs.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.