Dúvidas sobre Tape reading

• TNT

Olá Sassaki, tudo bem? @sassaki

Acompanho a equipe do Portal diariamente e estou iniciando minha vida no mercado. 

Percebi que tenho dificuldades de realizar daytrades mais longos e que consigo melhor taxa de acerto em entradas e saídas curtas de até no máximo 2 pontos no dólar em poucos minutos.Isso seria o tape reading correto?

Tenho operado de 3 a no máximo 5 contratos e minha meta diária é modesta, de aproximadamente R$ 100 a R$ 200 (o que vier além disso supera minhas expectativas). Estou limitando minha perda diária a R$ 100,00 reais (ou 2 pontos no dólar num eventual acionamento de um stop). E também estou limitando a realizar no máximo 5 operações por dia para não correr riscos de perder um eventual lucro.

Sempre tenho colocado stops, mas como minha margem de perda é pequena morro de medo de sempre tomar stops (pois são somente 2 pontos). Você acha que a ferramenta de inversão (passar de comprado para vendido) é arriscado utilizar.? 

Por ex: Comprei dolar a 3130 tomei stop a 3128 (porém o dólar despencou e chegou a 3123. Se tivesse invertido de comprado em 5 para vendido em 5  poderia comprar neum ponto mais baixo e poderia  minimiza os prejuízos por exemplo. Tenho dúvidas se é muito arriscado utilizar esta opção do home broker. 

Estou numa dúvida danada entre stop e inversão, no meu caso particular.

Opero melhor geralmente pela manhã e sempre comprado ( tenho dificuldades em operar vendido). 

Busco minhas entradas de compra sempre quando o minidólar atinge a mínima do dia (pois acredito que haverá sempre alguma pequena correção) ou quando atinge um suporte importante.

Tenho utilizado o gráfico de 2 min,  as medias de 9, 17 e 34 exponenciais, o MACD  (rápido de 17, longo de 72 e sinal de 34) bandas de bollinger (para um eventual trade mais longo, boca de jacaré) e o IFR (entre 20 e 80 de 9 periodos). Isso foi o que consegui entender até agora neste primeiro contato. Acha que está razoável? No gráfico de 1 min tenho mais dificuldaded, pois é muito rápido e utilizo só o home broker, pois a plataforma no meu trabalho é bloqueada

Ainda tenho dificuldades na análise do fluxo de ordens. Vejo você comentando no portal sobre compra escorada e venda escorada. Poderia me ajudar com uma explicação e um exemplo?

O book que consulto é da Clear . As barras em vermelho são as ordens de venda em aberto e do lado azul, as ordens de compra em aberto). Também vejo o da Rico, pois tenho tesouro direto lá, mas acho que tenho que definir qual utilizar, pois me confundo.Parece que tem lógicas inversas. Poderia me ajudar a entender os books e como avaliar melhor os pontos de entrada? Como analisar se a pressão está mais compradora ou vendedora com maior facilidade? MANDEI EM ANEXO FOTOS DAS TELAS NUM ARQUIVO WORD.

Serei seu futuro aluno no TNT. Gosto muito do conteúdo e muita vontade e dedicação para aprender.

Grande abraço e parabéns pelo trabalho e iniciativa de vocês em compartilhar o conhecimento no Portal. São exemplares.

Att

Andre Luiz F

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.