Sou completo iniciante hoje em dia.  Operei em 2005, durante expediente quando trabalhei em um banco



  • Sou completo iniciante hoje em dia.  Operei em 2005, durante expediente quando trabalhei em um banco e ficava só no Intraday e era muito feliz.  Na  época não tive a visão de seguir este caminho.  Estou retornando hoje como Iniciante.  Gostaria, por gentileza, de saber o que se paga para operar e qual a carga tributária e se é possível operar com PJ, se tem vantagem?

    Muito obrigado.  Sergio Vieira



  • Oi Sergio, os custos operacionais tanto para PF como PJ são: corretagem, emolumentos e IR cuja taxa difere para mercado à vista, futuro e derivativos, que deve ser apurado mensalmente. 

    É possível operar com PJ, tem algumas vantagens para o caso de quem quer operar mas não pode misturar o dinheiro da empresa com dinheiro pessoal, por exemplo, porém a carga tributária é maior e você vai precisar de um contador para fazer esse cálculo.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.