A plataforma gratuita da corretora é suficiente para operar? O que as plataformas pagas tem, que as



  • A plataforma gratuita da corretora é suficiente para operar? O que as plataformas pagas tem, que as gratuitas não tem ?


  • admin

    Ótima pergunta!

    Em primeiro lugar, tudo depende de como você opera no mercado. Se você simplesmente segue recomendações de analistas para longo prazo, é possível operar até via home broker no celular. Contudo, se você deseja operar day trade com alta frequencia, mesclando técnicas como price action, análise técnica e tape reading, neste caso é melhor contratar uma plataforma de alto desempenho.

    Plataformas pagas (depende da plataforma, é claro), geralmente oferecem mais recursos gráficos e para análise de fluxo, mais ferramentas, e são mais rápidas (isso faz diferença especialmente no day trade). Algumas plataformas também oferecem serviços de notícias, como é o caso do Broadcast e Bloomberg.




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.